Esportes

De virada, Galo bate o Botafogo por 3 a 2 no Rio; Cruzeiro também vence

Réver fez o gol da vitória, aos 44 do segundo tempo

Em virada heroica e decidida nos minutos finais, o Atlético se manteve na briga pelo vice-campeonato brasileiro ao vencer o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Bernard, Richarlyson e Réver marcaram para o Galo, que ainda teve um gol legítimo do argentino Escudero anulado pela arbitragem.

Com o triunfo sobre a equipe carioca, o Galo chegou a 69 pontos, um a menos que o segundo colocado, Grêmio, e levou para a última rodada a decisão do vice-campeonato.

Enquanto o Galo enfrentará o Cruzeiro no Independência, somente com a presença da Massa Atleticana no estádio, o Grêmio terá como adversário o Internacional, no Olímpico. Os dois clássicos serão disputados às 17h do próximo domingo.

O JOGO

O Atlético abriu o placar logo aos 14 minutos, com um golaço de falta do garoto Bernard. No lance, Jô sofreu falta de Antônio Carlos e a revelação atleticana acertou bela cobrança no ângulo: Galo 1 x 0.O time carioca chegou ao empate aos 27 minutos, no gol de cabeça de Antônio Carlos em cobrança de escanteio pela direita. Dois minutos depois, Elkeson fez o segundo gol do Botafogo. Aos 36, Escudero recebeu grande passe de Guilherme em condição legal, bem atrás do último defensor, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento inexistente do jogador atleticano, acompanhando a marcação equivocada do auxiliar Márcio Luiz Augusto.

Segundo tempo

Aos 20 minutos, Júnior César recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Seedorf e foi expulso. Em seguida, Cuca substituiu Escudero por Richarlyson. Aos 28, foi a vez de Carlos César deixar o campo para a entrada de Serginho.

O Atlético chegou ao empate aos 36 minutos com um bonito gol de Richarlyson, que completou o desvio de Juninho após cruzamento de Jô pela direita.

A valentia atleticana foi premiada com o gol da vitória, alcançado aos 44 minutos. No lance, Serginho tocou para Réver na pequena área e o capitão mandou a bola para a rede, fazendo a alegria da Massa.


Cruzeiro faz 2 a 1 no Coritiba e obtém terceira vitória seguida no Brasileiro
O Cruzeiro venceu o Coritiba, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Independência, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro . Os gols da Raposa foram marcados pelo atacante Wellington Paulista e pelo volante Leandro Guerreiro, que atuou mais uma vez na zaga. Foi a terceira vitória seguida do time cruzeirense na competição, uma vez que o Cruzeiro anteriormente havia vencido Bahia (3 a 1) e o campeão Fluminense (2 a 0).

Na próxima rodada, a 38ª e última do Campeonato Brasileiro, a Raposa vai enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h, no Independência, em partida que terá mando do adversário.  (Site oficial Cruzeiro Esporte Clube)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com