Esportes

De virada, Cruzeiro vence o América por 2 x 1

BH – O Cruzeiro conquistou sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, ao bater o América-MG por 2 x 1, de virada. Com gols de Anselmo Ramon, no primeiro tempo, e Walter, na etapa final, o time celeste derrotou o concorrente e, de quebra, abriu vantagem de três pontos sobre o adversário.
O jogo começou quente, com as duas equipes partindo para o ataque e criando chances de gol, mas o Cruzeiro era mais perigoso. Nos primeiros dez minutos, o time celeste chegou na área adversária três vezes e animou a torcida. O América-MG também tentava chegar à meta de Fábio, mas a defesa estrelada estava bem postada e levava vantagem nos lances.
Aos 11 minutos, Wellington Paulista tabelou bem com Montillo e invadiu a área para finalizar. A bola chegou a bater no pé da trave direita, mas o árbitro acusou falta do atacante celeste.

GOL
Quando o Cruzeiro era melhor no jogo, o América-MG conseguiu aproveitar uma oportunidade e abrir o placar, com o atacante Alessandro. Após uma cobrança de falta malfeita, o jogador aproveitou o rebote e bateu na saída de Fábio.
O time azul e branco não se abateu com o gol sofrido e continuou agredindo. O atacante Wallyson tramou bem pelo lado direito do campo e cruzou forte e rasteiro para o meio da área, mas a defesa americana se antecipou a Wellington Paulista e afastou o perigo.
Na sequência, a Raposa criou mais uma chance de gol pela direita, dessa vez com o lateral-direito Marcos, que fez o cruzamento para a área, na cabeça de Wellington Paulista. A finalização saiu pela linha de fundo. Aos 31 minutos, o argentino Montillo trocou passes com Paulista e chutou com muito veneno, obrigando o goleiro Neneca a se esforçar para evitar o gol de empate.

RESPOSTA
O América-MG deu a resposta no minuto seguinte, com o meia Luciano, que em contra-ataque, invadiu a área sozinho, mas demorou para resolver o que fazer com a bola. De frente para Fábio, ele escolheu tocar e a defesa celeste mostrou grande poder de recuperação e evitou que o adversário finalizasse.
O poder de fogo do Cruzeiro foi recompensado ainda no primeiro tempo. A equipe celeste conseguiu empatar o jogo aos 40 minutos, em uma jogada de Wallyson, que subiu pela esquerda e cruzou baixo para Anselmo Ramon. O camisa 11 recebeu no melhor estilo pivô, girou e bateu de pé direito para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram para a segunda etapa de partida sem alterações, mas foi o Cruzeiro que começou melhor, dominando totalmente o meio de campo e chegando ao ataque. Aos três minutos, por pouco Wellington Paulista não virou o placar, após cruzamento para a área. A bola veio forte e foi desviada pelo camisa 9, mas Neneca fez a defesa.
Em um lance duvidoso, aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante Wellington Paulista caiu na área, depois de ser empurrado pelo lateral Rodrigo Heffner, e pediu pênalti. Mas o árbitro não marcou a falta e deu cartão amarelo ao atacante estrelado.
O América-MG conseguiu chegar ao segundo gol, aos 23 minutos, com Gabriel. No entanto, o jogador fez falta clara no zagueiro Léo e o tento foi invalidado pela arbitragem.

GOL
Válido mesmo foi o belo gol de Walter, que saiu aos 27 minutos. Na primeira jogada do meia Elber, que acabara de entrar em campo, a jovem promessa celeste deu passe perfeito para o atacante, que recebeu e, sem dominar a bola, bateu no cantinho direito para virar o jogo para o Cruzeiro.
Por muito pouco a Raposa não ampliou a vantagem, em um lance bem construído, que começou com o atacante Walter, que dominou a bola na intermediária celeste e deu um passe sensacional para Montillo. O argentino tocou para o meio da área, Elber desviou para Wallyson, que vinha penetrando do outro lado, mas a finalização do camisa 7 foi prensada pela defesa do América-MG na hora ‘H’.

CRUZEIRO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Data: 25/03/2012 (domingo)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 10.337
Renda: R$ 174.822,50
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Gol: Alessa aos 21′, Anselmo Ramon aos 40′ do 1º tempo; Walter aos 27` do 2º tempo.

CRUZEIRO
Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, e Montillo; Wallyson, (Everton), Wellington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Elber)
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG
Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel Santos, Everton Luiz e Bryan, Leandro Ferreira, Moises (Adeílson), Luciano (China) e Kaio, Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira
Cartões amarelos: Marcos, Diego Renan, Wellington Paulista, Marcelo Oliveira e Montillo (Cruzeiro); Kaio, Leandro Ferreira, Gabriel e Everton Luiz (América-MG)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com