Nacionais

Datafolha aponta crescimento da aprovação do governo Dilma

BRASÍLIA – A aprovação do governo Dilma Rousseff aumentou 2 pontos percentuais de junho para julho, variando de 33% para 35%, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Datafolha. O valor se refere aos que consideraram a gestão ótima ou boa, dentro das respostas da pesquisa. Já os que avaliam o governo como ruim ou péssimo são 26%, uma queda em relação ao mês passado, quando o percentual era 28%.

Os que consideram o governo regular se mantiveram em 38% e 1% não soube ou não quis avaliar a gestão. O levantamento foi feito com eleitores de 16 anos ou mais, durante os dias 1º e 2 de julho. Durante a pesquisa, foram feitas 2.857 entrevistas em 177 municípios. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. De acordo com o Datafolha, a sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre o xingamento recebido por Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo. Perguntados se esses torcedores agiram bem ou agiram mal, 76% disseram que eles agiram mal, 17% consideram que agiram bem, e 6% não souberam responder. A condenação é maior entre os favoráveis à realização da Copa: 82% avaliam que a torcida agiu mal.

Segundo o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o crescimento da aprovação se deve “ao bom trabalho” que tem sido feito pelo governo. “Aos poucos, temos a confiança de que o povo brasileiro vai reconhecendo o trabalho da presidenta Dilma, o trabalho desse governo, e eu acho que isso vai levar cada vez mais a esses índices de aprovação serem consolidados”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com