Cultura

Danças Urbanas encerra circuito no Parque Ipanema

(Créditos: Divulgação)

IPATINGA – Finalizando a programação do Projeto Circuito de Danças Urbanas, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Ipatinga em 2014, será apresentado neste sábado (06) o Festival Ritmos. O evento começa às 14:00h, no Parque Ipanema, com mostras de dança e música com artistas do GDR Mr. Roger, Grupo de Rap Ipatinguense e grupo de danças urbanas Fluido B, do bairro Bethânia, que trabalha com elementos da cultura hip hop.

O projeto vem realizando ações desde setembro de 2014 na cidade, alcançando alunos de todas as regionais ipatinguenses. Nove escolas da rede pública de ensino foram contempladas com a circulação dos vídeos-dança, “Par-k” da Flux Cia de Dança/Ipa, “Passagem”, do Hibridus Danças, “Sujo”, do Coletivo Fuligem no Ar/SP e “Serra”, da Cia Fusion/BH.

Segundo o diretor do projeto, Douglas Evangelista, a circulação de vídeo-dança tem como objetivo divulgar e formar público para esse segmento da arte. O projeto implantou também duas oficinas de danças urbanas fixas – uma no Instituto Humanizar, no bairro Canaãzinho, com Ariel Martins, e outra na Escola Municipal Vilma de Faria, no bairro Vila Militar, com Chrislaine Sabatine, atendendo a jovens e adolescentes dos bairros e região.

Douglas Evangelista explica que, como ação principal do projeto, ocorreram nove workshops de capacitações artísticas com profissionais de Belo Horizonte e Governador Valadares. Os trabalhos foram conduzidos por Gladstone Navarro, do grupo Cultura do GuetoBH; Leandro Belilo, Victor Alves e Wallison Culu, da Cia. Fusion/BH; Thiago Souza, Mari Santos e James Ranom, da GB Crew/GV; e Paula Zaidan, do Trio Lipstik/BH.

No próximo domingo, dia 7, na Academia Fito Fitnes, bairro Ideal, serão realizados os dois últimos workshops de capacitação – dessa vez, voltados mais para o público feminino, com aulas de vogue e waacking, com Paula Zaidan (Lipstik) e Mari Santos, da GB Crew/GV. Com direção de Douglas Evangelista, o projeto tem produção de Bruna Soares e, na assistência de produção, Daniela Aparecida.

Serviço
Festival Ritmos
Sábado, dia 6, de 14:00h às 17:00h
Informações: 31 3825 8179


O público poderá conferir a performance de grupos de dança e música que trabalham com hip hop

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com