Cidades

Curso ensina técnicas de padaria e costura

Atualmente estão sendo treinados 40 novos costureiros    (Crédito: José Barbosa)

 

IPATINGA – Sessenta beneficiários e dependentes dos programas Bolsa Família e Medidas Sócio Educativas iniciam no próximo dia 28 de maio cursos de qualificação profissional gratuitos com término previsto para o mês de agosto deste ano. A iniciativa é resultado de uma parceria do Município de Ipatinga, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Senai (onde serão ministradas as aulas).
Quando concluírem o curso no dia sete de agosto deste ano, os profissionais estarão aptos para o mercado de trabalho. Estão sendo treinados 40 novos costureiros e 20 padeiros e confeiteiros. Todos vão receber certificados de conclusão.

PEDREIROS
Está previsto para ter início no dia nove de setembro a preparação de pedreiros de revestimento em argamassa (40 vagas), pedreiro de alvenaria (40) e uma nova turma de padeiro e confeiteiro (40).
As inscrições já estão abertas nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras): Veneza II (rua Mangaratiba, 195); Canaã (rua Ester, 20); Esperança (rua Crisântemo, 33; Limoeiro (rua José Gomes Ribeiro, 45); e Bethânia (av. José Fabrício Gomes, 466).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com