Cultura

Cumpadre Nestor abre show de Erasmo Carlos

IPATINGA – A banda Cumpadre Nestor fez ontem (15) o último ensaio para o grande momento do grupo: os músicos ipatinguenses irão abrir o show do cantor Erasmo Carlos, amanhã, no Parque Ipanema. O show é um presente da Usiminas pelo cinquentenário de Ipatinga e começa às 19:00h, com entrada gratuita.

A história da banda não é muito diferente dos outros grupos de rock. Eles começaram no lugar preferido da casa de todo músico, a garagem. No dia do show, além de dividir o palco com uma das lendas do rock, Cumpadre Nestor faz também o pré-lançamento do seu primeiro CD autoral, “O sonho não tem limite”.

O baterista Fabiano Ferreira fala do histórico momento que vive a banda: “Estamos muito felizes com a oportunidade. Nosso álbum, que foi produzido pelo Ricardo Vidal, produtor do Rappa e um dos grandes incentivadores da banda, será lançado em novembro e conta com 10 faixas autorais. Será uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem nosso som, nossas músicas”, disse.

A oportunidade de abrir o show do cantor Erasmo Carlos surgiu depois que a banda Cumpadre Nestor participou do concurso “Toca Aí com o Tremendão”, promovido pela Usiminas. “O resultado foi surpreendente. Começamos perdendo, depois empatamos e conseguimos virar o jogo. A família e os amigos ligando, postando mensagens no Facebook. Foi muito legal e é muito importante contar com este incentivo”, completa o baterista.

A banda ficou entre as três finalistas e venceu o concurso recebendo 48% dos votos populares. “Estamos muito empolgados. É uma importante oportunidade de nos apresentarmos para um público maior, levando nosso som para um maior número de pessoas”, conclui Fabiano.

Sítio no Paraíso
Com oito anos de estrada, a banda Cumpadre Nestor é formada por cinco amigos de Ipatinga que dividiam o mesmo ideal: viver de música. Fabiano (Bill, baterista), Rodrigo (Rodrigão, contrabaixista), Júlio (Julião, guitarrista), Fabrício (Bibi, percursionista) e Fábio (Fabinho, vocalista) se uniram em 2006 e começaram a tocar em festas de amigos, bares e eventos fechados de Ipatinga. Logo os músicos começaram a viajar por diversas cidades mineiras levando um som com diferentes influências musicais que vão do rock ao reggae, passando pelo forró, hip hop e uma pitada de baião, surgindo também as primeiras músicas autorais.

A banda ensaia em um sítio em Santana do Paraíso, onde foi montado um estúdio com toda a estrutura necessária para os músicos criarem e gravarem suas composições e clipes. Os ensaios acontecem geralmente aos fins de semana, quando os músicos ficam mergulhados no próprio som.


A banda ipatinguense venceu o concurso promovido pela Usiminas e vai abrir amanhã o show de
Erasmo Carlos no Parque Ipanema

Você também pode gostar

Cultura

Cumpadre Nestor abre show de Erasmo Carlos

IPATINGA – O público de Ipatinga escolheu, e quem vai abrir o show do cantor Erasmo Carlos será a banda Cumpadre Nestor. Há oito anos na estrada, a banda foi escolhida entre três finalistas do concurso “Toca Aí com o Tremendão”, promovido pela Usiminas, recebendo 49% dos votos populares. O show é um presente da Usiminas pelo cinquentenário de Ipatinga e será realizado no dia 18 de outubro, no Parque Ipanema, a partir das 19:00h. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

Composta por cinco músicos de Ipatinga, a banda Cumpadre Nestor já tocou por diversas cidades mineiras levando um som com diferentes influências musicais que vão do rock ao reggae, passando pelo forró, hip hop e uma pitada de baião. No concurso, a banda disputou os votos populares com outros dois finalistas: Jouber Nabor, que teve 40% dos votos; e Rick Mob Bier Y La Cocina Blues, que ficou em terceiro lugar, recebendo 11% dos votos.

O concurso “Toca Aí com o Tremendão” teve como principal objetivo incentivar a cena cultural da cidade. A competição foi aberta para todas as bandas com no mínimo três integrantes, que toquem rock ou MPB, e com a maioria dos integrantes residindo em Ipatinga.

Gigante do rock
Com patrocínio da Usiminas, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e realização da Plural Cultura e Entretenimento, o show de Erasmo Carlos está dentro do projeto Série MPB. O evento faz parte das comemorações do cinquentenário de Ipatinga e também do aniversário de 52 anos da Usiminas, que será no dia 26 de outubro.

No show, o lendário Erasmo Carlos irá apresentar seu 28º álbum, intitulado Gigante Gentil, apelido dado ao músico por amigos, que representa a personalidade amável do rockeiro. O trabalho conta com grandes parcerias. A romântica “Sentimentos Complicados” tem letra de Caetano Veloso e música de Erasmo. Ele também assina as faixas “Manhãs de Love” e “Teoria do Óbvio”, com Arnaldo Antunes, e “Amor Na Rede”, com Nelson Motta, além de uma nova versão para “Além do Horizonte”, que fez parte da trilha da novela “Joia Rara” e que ganhou ritmo de samba rock.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com