Cultura

Cultura marca Domingo no Parque Multifuncional

BELO ORIENTE – Neste domingo (22), a partir das 9 horas, o Parque Multifuncional de Belo Oriente oferecerá à comunidade uma programação diversificada. Trata-se da primeira edição neste ano do Domingo no Parque, ação realizada pelo Instituto Cenibra e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Belo Oriente.
A comunidade assistirá no local, às 10 horas, ao espetáculo musical infantil Aquática, projeto patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de incentivo à Cultura.

Haverá também apresentação dos projetos patrocinados pela Cenibra no Município, tais como: Apresentação de judô por crianças e adolescentes de Belo Oriente (Projeto Ajudôu); Futebol Feminino de campo e Vôlei de areia (Projeto Ajudôu); violão (projeto Som de muitas Águas), além do artesanato do GRACE (Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura). Para estimular a interatividade entre pais e filhos, estarão disponíveis brinquedos e jogos no local.

PARQUE
O empreendimento é uma parceria da Cenibra e Instituto Cenibra com a Prefeitura Municipal de Belo Oriente e prevê a disponibilização para a comunidade de um espaço com trilha ecológica interpretativa, jardim botânico, complexo esportivo e um centro cultural, composto por biblioteca e teatro de arena. Trata-se de um espaço de convivência; um ambiente dedicado à promoção da cidadania. O Parque está em estado avançado de construção. A novidade neste semestre é a instalação da iluminação e árvores ao redor da pista de caminhada, de calçamento no hall de entrada, plantio de grama no campo de futebol e construção da biblioteca. Recebendo um evento por mês, em parceria com o Consep de Belo Oriente, o Parque conta ainda com uma casa de apoio onde Projetos Sociais parceiros do Instituto realizam suas ações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com