Esportes

Cuca envia pré-lista para Fifa

Cuca: “Escolher 23 jogadores faz parte do nosso trabalho; o ruim é quando tem que mudar elenco”     (Crédito: Bruno Cantini)

BH –
Uma lista com 35 jogadores foi enviada nesta sexta-feira pelo Atlético ao Comitê Organizador do Mundial de Clubes da Fifa. Até dia 29 de novembro, o técnico Cuca vai escolher 23 desses atletas para a inscrição definitiva no torneio.
Segundo Cuca, a seleção dos nomes não será difícil de ser fechada. “Não é difícil. Escolher 23 jogadores faz parte do nosso trabalho. O ruim é quando tem que mudar elenco. Quando tem que levar, os que ficam sabem que é da profissão”, explica o treinador.

Na pré-lista, além de oito jogadores do time júnior, estão presentes o zagueiro Emerson, o meia Dátolo e o atacante Fernandinho. Eles ainda dependem de liberação da Fifa para jogarem o Mundial. O regulamento só permite a inscrição de atletas contratados até o fim da janela internacional do seu país. No Brasil, ela se fechou em julho. Já na Alemanha, do Bayern de Munique, foi encerrada em agosto. O Galo tenta convencer a Fifa a ter igualdade de tratamento.
O Atlético estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, em Marrakesh, contra Monterrey (México) ou o vencedor do confronto Raja Casablanca (Marrocos) e Auckland City (Nova Zelândia).


Confira a pré-lista do Galo para o Mundial:

Goleiros: Victor, Giovanni, Lee e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Alex, Michel, Júnior César e Marcelo Bispo
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Emerson, Gilberto Silva e Jemerson
Volantes: Pierre, Josué, Leandro Donizete, Lucas Cândido, Rosinei e Gustavo
Armadores: Ronaldinho Gaúcho, Dátolo, Leleu, Dodô e Daniel
Atacantes: Diego Tardelli, Jô, Fernandinho, Luan, Guilherme, Alecsandro, Neto Berola, Élder e Carlos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com