Esportes

Cuca coloca Galo na briga pelo título

BH – Após duas vitórias seguidas e animado em fazer um segundo turno de alto nível, o Atlético está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, afirma o técnico Cuca. “Tem Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio, Internacional, Corinthians, Atlético… Todos na briga”, disse o treinador ao Sportv.

Em um simulador de resultados, Cuca viu a possibilidade de o Galo terminar o campeonato entre os primeiro colocados. “Este Brasileiro está aberto. Não se enganem que só Cruzeiro e Botafogo vão disputar o título, porque não é assim. Eu estava com o (Eduardo) Maluf no simulador, que é gostoso de fazer. No final deu um ponto de diferença de um para o outro. O Atlético estava lá junto. Chegamos lá em cima”.

O Atlético tem 20 jogos e 28 pontos. O líder, Cruzeiro, tem 46 pontos em 21 partidas. Cuca vê o time celeste como grande favorito ao título, mas faz uma ressalva:
“Vejo como o grande favorito pelo futebol que está jogando, mas é difícil um time manter esse nível, de setenta e poucos por cento (o Cruzeiro tem hoje 73% de aproveitamento), até porque o campeonato mostra que o segundo turno é sempre mais difícil que o primeiro”.

Cruzeiro tem 99% de chance de se classificar à Libertadores
BH –
Os cruzeirenses querem o título brasileiro de 2013, mas, se ele não for conquistado, a classificação à Libertadores de 2014 pode servir de alento à torcida. Segundo os principais matemáticos especialistas em probabilidades de futebol no país, a vaga no G-4 ao fim do Brasileirão está praticamente assegurada ao Cruzeiro.

O departamento de matemática da UFMG coloca o clube celeste com 98% de chance de classificação à Libertadores. O Infobola, do engenheiro gaúcho Tristão Garcia, considera que a Raposa já tem 99% de possibilidades de terminar no G-4. Já o site Chance de Gol cita o Cruzeiro com “quase 100%” de chance.
Todas as projeções são feitas em cima de um possível G-4, mas, se algum clube brasileiro for campeão da Copa Sul-Americana, o G-4 vira G-3 e a pontuação mínima para alcançar a vaga fica mais alta.

Caso o atual quarto colocado mantenha a média de pontos até o final do campeonato, chega a 63. Para chegar a esse número, o Cruzeiro precisaria de mais 17 pontos, ou cinco vitórias e dois empates, em 17 partidas. A pontuação de segurança, de acordo com os matemáticos, é 65. Para chegar a essa meta, o Cruzeiro precisa de mais seis vitórias e um empate.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com