Esportes

CSFX lança Escola de Esportes para crianças e adolescentes

Dança, judô (foto), handebol, futsal e futebol society: essas são as modalidades que serão oferecidas inicialmente

 

IPATINGA – Dança, judô, handebol, futsal e futebol society: essas são as modalidades que serão oferecidas, inicialmente, pela Escola de Esportes do Colégio São Francisco Xavier (CSFX). As matrículas estão abertas durante todo o mês de abril e os valores variam de acordo com a escolha do aluno. Podem participar das aulas crianças e adolescentes com idade entre 4 e 16 anos, que estudam ou não na instituição.
Com educadores especialistas em diversas modalidades, infraestrutura adequada, profissionais qualificados e alunos interessados, o Colégio São Francisco Xavier agrega cada vez mais atividade física e saúde ao conceito de qualidade de vida. “O projeto vitaliza o desenvolvimento do ensino, ocupando o tempo do aluno com propostas que aperfeiçoam suas potencialidades, habilidades e competências, por meio de atividades esportivas e recreativas”, destaca o professor e coordenador de Esportes do CSFX, Ulisses Luciano Marangon Marques.
As aulas da Escola de Esportes serão ministradas dentro das dependências do Colégio, na unidade do bairro Cariru, duas vezes por semana, e terão a duração de uma hora cada uma. Todos os estudantes passam ainda por uma bateria de testes de aptidão física sugerida pelo Projeto Esporte Brasil (PROESP–BR), que auxiliarão os professores nas avaliações, por meio de indicadores como crescimento e desenvolvimento corporal, motor e estado nutricional.
Em todas as modalidades, os participantes serão divididos por idade e sexo, formando categorias e, no decorrer do ano, eles ainda participarão de festivais e torneios esportivos, de acordo com o calendário esportivo previsto para 2012.
Para saber mais sobre as inscrições na Escola de Esportes, entre em contato com o Colégio São Francisco Xavier pelos telefones 3829-9800, 3829-9894 e 3829-9831 ou pelo fale conosco do site www.csfx.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com