Esportes

Cruzeiro vende Montillo ao Santos

Jogador será transferido para o Santos; valor da transação não foi divulgado         (Crédito: Washington Alves/VipComm)

BH – Cruzeiro e Santos finalizaram, nesta quinta-feira, as negociações para a transferência do jogador argentino Walter Montillo para a equipe paulista. A reunião entre as diretorias das duas equipes aconteceu na Sede Administrativa do Cruzeiro Esporte Clube, no Barro Preto, em Belo Horizonte, e contou com o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, e o assessor da superintendência de esporte do Santos, André Zanotta.

Pelo acordo, o Santos adquiriu os 60% dos direitos econômicos que o Cruzeiro tinha do jogador Montillo e ainda repassou ao time celeste os direitos do volante Henrique, ex-atleta do Cruzeiro e que estava no Santos.
Restam apenas a assinatura dos documentos de praxe e a realização dos exames médicos de ambos jogadores.
Os valores da negociação não foram divulgados pelas partes envolvidas por causa de uma cláusula de confidencialidade no contrato.

PEDIDO
Na véspera da confirmação da negociação, o técnico Marcelo Oliveira havia avaliado como “imprescindível” a permanência do meia argentino para a armação da equipe em 2013.
“Eu sempre quis contar com o Montillo, achei que era imprescindível a permanência dele para a minha vinda, mas existe um outro lado, que é o comércio do futebol, o interesse do clube e a vontade do jogador. Tem de colocar na balança e é importante que todo jogador esteja com muita vontade de jogar pelo Cruzeiro”, afirmou o treinador, nessa quinta-feira.

No dia 18 de agosto, Marcelo concedeu entrevista ao Superesportes revelando o pedido à diretoria para que o meia fosse negociado somente com clubes estrangeiros. “Principalmente, não cedê-lo para um clube do país. Você perde um ídolo e vai fortalecer um dos concorrentes. Falei que ele deveria sair apenas se o Cruzeiro recebesse uma proposta irrecusável de algum clube do exterior”, afirmou Marcelo naquela ocasião.
(Com site oficial do Cruzeiro e Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com