Esportes

Cruzeiro vence com gol no último minuto e sai da zona da degola

BH – Não foi uma partida boa tecnicamente, mas o Cruzeiro se mostrou competitivo e aguerrido e conquistou uma importante vitória fora de casa, por 2 a 1, sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira. Embora tenha apresentado ainda algumas falhas coletivas e individuais, o time celeste jogou melhor do que o adversário durante a maior parte do jogo e mereceu o triunfo.
A Raposa saiu na frente do placar no fim do primeiro tempo, com o volante Willians. A Ponte empatou na segunda etapa com Biro Biro, em falha da defesa celeste. Depois de muito insistir e perder grandes chances, o Cruzeiro finalmente chegou ao gol da vitória em uma jogada “chorada” no último lance do jogo, com Vinicius Araújo, que finalizou duas vezes para estufar as redes.
Assim como nos seus primeiros gols como profissional, Vinicius comemorou muito seu tento. Tirou a camisa, subiu na grade que separa a arquibancada do gramado e vibrou muito com a torcida cruzeirense presente no Moisés Lucarelli.
Agora, o Cruzeiro tem um duelo de seis pontos com o Figueirense, no domingo, às 11h da manhã, no Mineirão. Será a estreia do técnico Mano Menezes no comando do time. No intuito de criar uma atmosfera positiva, a diretoria celeste fez promoção de ingressos para sócios em todos os setores do estádio, inclusive para os corporativos da Minas Arena.

FORÇA DE VONTADE
O Cruzeiro começou a partida buscando o ataque. Sem o mínimo entrosamento, a equipe comandada pelo interino Deivid construía seu jogo na base da força de vontade. Tanto que as primeiras boas chances no duelo foram da Raposa.
Aos 13 minutos, depois de um bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Leandro Damião, que chutou em cima do zagueiro. Logo depois, em uma falta na intermediária, Willian soltou uma bomba, mas Marcelo Lomba fez ótima defesa.
A Ponte Preta só começou a equilibrar as ações do jogo aos 20 minutos. Por um tempo, o Cruzeiro manteve-se acuado no campo de defesa, mas o time da casa não conseguiu converter o bom volume em chances claras de gol.
A superioridade do Cruzeiro em campo foi traduzida em tento no fim da etapa inicial. O volante Willians fez ótima jogada, penetrou na área adversária e tocou por cima de Marcelo Lomba para fazer 1 a 0.
O gol parecia ter dado ânimo ao Cruzeiro, que voltou para o segundo tempo com muita intensidade. Logo no primeiro lance, Allano chutou cruzado e a bola passou rente à trave.
Justamente quando era melhor no jogo, o clube celeste acabou sofrendo um duro golpe. Diego Oliveira cruzou rasteiro da direita e Fábio rebateu para dentro da área. Na sobra, Biro Biro chutou forte no canto do goleiro para empatar: 1 a 1.
Depois de tanto insistir e desperdiçar chances, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Vinicius Araújo finalizou duas vezes para marcar e comemorar o triunfo importantíssimo da Raposa. (Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com