Esportes

Cruzeiro quer torcida única

Cruzeiro FC

BH – O clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético, no domingo, no Mineirão, começa a ganhar contornos nos bastidores. Ontem, na véspera da reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para tratar dos detalhes da partida, o clube celeste manifestou interesse de ter apenas uma torcida no estádio para evitar as confusões de clássicos do ano passado. Por sua vez, o Galo informou que espera o valor dos ingressos, que será estipulado pelo mandante para definir se aceita ou não os 10% a que tem direito.

BAGUNÇA

O mandatário celeste esclarece que cumprirá o regulamento se o arquirrival requisitar os bilhetes. Gilvan, no entanto, é radicalmente contrário à presença da torcida visitante no Mineirão. “Todas as vezes que tentamos conciliação, as torcidas organizadas atrapalharam. Estamos pagando por esse mau comportamento agora, no início do Brasileiro. O ideal é não ter nenhuma torcida adversária no estádio. Fazer clássico para alguns bagunceiros atrapalharem é perda de tempo”, destacou o dirigente, referindo-se ao episódio envolvendo as torcidas no clássico válido pelo segundo turno do Brasileiro, em 2014. Ambos os clubes foram punidos e terão que cumprir pena na primeira partida como mandante da competição nacional.

BURROS N’ÁGUA
Assim como espera não ter nenhum atleticano no clássico deste domingo, Gilvan reafirma a posição adotada no ano passado, de não aceitar ingressos para a torcida celeste no estádio do rival. “Eu não aceito ingresso do Atlético e vou continuar sem aceitar nenhum ingresso no Independência. Toda vez que tentamos, damos com um burro n’água, pagamos multa, sofremos consequências na Justiça”, disse.

ATLÉTICO
Por sua vez, o Atlético aguarda a definição oficial do Cruzeiro e o preço dos ingressos para se posicionar acerca dos 10% a que tem direito. De acordo com o diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha, representante do Alvinegro na reunião desta quarta-feira, o clube adotará uma postura conciliadora com o Cruzeiro.

“A gente vai ouvir primeiro. Dependendo do que o Cruzeiro propuser, vamos definir e tomar uma postura. Isso depende dos preços dos ingressos e das condições oferecidas ao torcedor do Atlético”, disse o dirigente, que não rejeitou nenhuma condição. “Não descarto nenhuma hipótese. O Atlético pode requisitar ou não a carga de ingresso para sua torcida, isso depende de algumas variáveis”, disse.

Gilvan disse que não colocará preços exorbitantes, como os praticados na final da Copa do Brasil. “Eu e minha diretoria estivemos reunidos, já temos os preços definidos. Não tem preço mais salgado para a torcida do Atlético, é o mesmo preço que a torcida do Cruzeiro vai pagar para o setor. Não sei especificamente qual o setor, mas será uma área apropriada, bem afastada para os atleticanos”, garantiu.

O jogo entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, definirá o líder do Campeonato Mineiro. A Raposa está atualmente na ponta, com 13 pontos, um a mais que o Galo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com