Esportes

Cruzeiro perde a invencibilidade

Tinga, volante do Cruzeiro, em disputa de bola: time fez o que pôde, mas acabou derrotado    (Crédito: Douglas Magno/VipComm)

 

BH – O Cruzeiro mais uma vez demonstrou um grande futebol, com muita garra dos jogadores, mas acabou derrotado pelo São Paulo, por 3 x 2, neste sábado, no Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a sua invencibilidade na competição nacional.
O zagueiro estreante Rafael Donato marcou, de cabeça, os dois gols da equipe celeste, que caiu para a segunda colocação no Brasileirão e volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Internacional, em Porto Alegre.
O Cruzeiro começou com tudo na partida e partiu para cima do adversário logo após o apito inicial do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Acuado e assustado em campo, o São Paulo tentava, de todas as maneiras, conter o ímpeto do líder, que quase abriu o marcador, aos 3 minutos, com Everton.
O volante, que está jogando na lateral esquerda, apareceu dentro da área e chutou em cima da zaga. O time paulista deu o troco e um grande susto no goleiro Fábio, em jogada de contra-ataque. No lance, Jadson recebeu passe de Cortez, passou por Tinga e finalizou com perigo, para fora.
Apesar da superioridade estrelada, o São Paulo marcou aos 11 minutos, com o atacante Luis Fabiano, que aproveitou falha do zagueiro estreante Rafael Donato e finalizou sem chance alguma para Fábio. Um minuto depois, Rafael Donato se redimiu do erro e, de cabeça, após cobrança de escanteio de Montillo, empatou a partida.
O Cruzeiro manteve a pressão, mas, aos 15, foi novamente surpreendido pela equipe paulistana. Luis Fabiano fez boa jogada individual e tocou para Lucas, que não titubeou e, da marca do pênalti, chutou rasteiro, fazendo o segundo do São Paulo.

SUFOCO
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma formação e partiu novamente em busca do empate, mas, aos 3 minutos, levou o terceiro gol, marcado por Jadson, aproveitando rebote de Fábio, que fez excelente defesa em chute de Bruno Cortez.
A Raposa não se abateu e voltou a pressionar o adversário, quase marcando o segundo, com Wellington Paulista, que cabeceou para fora. Valente em campo, o Cruzeiro finalmente conseguiu diminuir aos 8 minutos, novamente com o zagueiro Rafael Donato, de cabeça, em outro cabeceio cobrado por Montillo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com