Esportes

Cruzeiro ganha aliado para ter Mena no elenco

(Crédito: Ricardo Saubim/Santos)

BH – O Cruzeiro ainda tenta o empréstimo do lateral-esquerdo Mena, do Santos, apesar das dificuldades que o negócio tem apresentado. O clube celeste ganhou o apoio da Teisa, grupo de investidor dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas o Santos endureceu e não admite liberar o chileno, sob alegação de que a nova política do clube é de não negociar seus atletas com equipes brasileiras.

O site Superesportes  ouviu dois agentes que participam ativamente das negociações. A Teisa tem total interesse e considera a transferência uma “valorização clara de seu ativo”. Eles esperam que Mena aproveite a visibilidade do Cruzeiro para ser negociado com o futebol europeu, recuperando o investimento feito no passado. 

Mena também teria interesse na transferência ao Cruzeiro, já que está com salários e direitos de imagem atrasados no Santos. Além disso, ele acredita que participar da Copa Libertadores defendendo o bicampeão brasileiro poderia ajudá-lo a permanecer na Seleção Chilena. “Ele se sacrificou demais atuando pelo Santos, precisando jogar quase como um terceiro homem de zaga. E depois ainda foi reserva do Caju”, disse uma fonte, enumerando outros motivos que justificam a motivação de Mena em se transferir. 

A proposta do Cruzeiro é um ano de empréstimo, pagando todo salário do lateral-esquerdo chileno. A Teisa, que detém 50% dos direitos econômicos de Mena – os outros 50% são do Santos –, só exige que o clube celeste não se oponha em aceitar qualquer oferta de compra feita pelo mercado internacional. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com