Esportes

Cruzeiro e Atlético perdem apenas um mando de campo

(Crédito: Daniela Lameira/STJD)

RIO – Cruzeiro e Atlético conseguiram um resultado positivo em julgamento realizado nesta quarta-feira, em Primeira Instância, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os clubes perderam um mando de campo no Campeonato Brasileiro e foram multados em R$ 50 mil. Pelo cenário desenhado antes do julgamento, a pena aplicada aos clubes pode ser considerada branda. Os rivais jogarão uma partida longe do Mineirão e Independência, mas sem portões fechados. O regulamento prevê que eles mandem o jogo a mais de 100 quilômetros de Belo Horizonte

Durante a sessão no Tribunal, Cruzeiro e Atlético contaram com as palavras de seus presidentes, Gilvan de Pinho Tavares e Alexandre Kalil, respectivamente. Ambos tiveram argumentações semelhantes e culparam a Polícia Militar pelas falhas de segurança no clássico do dia 21 de setembro. A defesa feita pelos advogados Theotonio Chermont de Brito (Raposa) e João Avelar (Galo) conseguiu desqualificar o arremesso de rojões e os clubes responderam pela desordem e arremesso de cadeiras. 

Com o resultado, o Cruzeiro cumprirá a pena diante do Palmeiras. O clube poderá enfrentar Internacional e Corinthians no Gigante da Pampulha, pois o prazo de 10 dias para o início da punição dá essa condição. O Atlético terá que jogar fora do Horto ante o São Paulo, já que o jogo está marcado para daqui a 11 dias.

Como o Alvinegro já vende ingressos para a partida, pode tentar mudar a pena para outro confronto, apesar de o regulamento da CBF não dar essa garantia. Essa exceção foi concedida à Raposa em 2013, quando enfrentou o Grêmio no Mineirão, e cumpriu a pena contra a Ponte Preta, posteriormente. 
A decisão não é definitiva e a Procuradoria ou os próprios clubes podem recorrer. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com