Esportes

Cruzeiro completa 19 rodadas na liderança

(Crédito: Juarez Rodrigues/D.A.Press)

BH – Com vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, o Cruzeiro chegou a 19 rodadas consecutivas na liderança do Campeonato Brasileiro. Assim, o tempo de permanência na ponta da tabela equivale a um turno inteiro da competição nacional.

Mesmo que perca nas duas próximas rodadas, em jogos contra Sport e Internacional, o Cruzeiro manterá a liderança do Brasileirão. Isso porque a equipe contabiliza atualmente oito pontos de vantagem sobre o Colorado, que ultrapassou o São Paulo e assumiu a segunda colocação.

Em contagem regressiva para o tetracampeonato brasileiro, a Raposa chegou à liderança pela primeira vez ao vencer o Sport na sexta rodada. Com gols dos artilheiros Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, o Cruzeiro venceu os pernambucanos por 2 a 0, no Mineirão. Neste sábado, às 18:30h, a equipe celeste reencontrará o Sport, mas agora na Arena Pernambuco.

Em comparação à campanha do tricampeonato, conquistado no ano passado, o Cruzeiro é, atualmente, mais “estável” na liderança. Em 2013, os comandados de Marcelo Oliveira estiveram na primeira colocação em 13 das primeiras 24 rodadas. Desde que retornou à ponta da tabela na 16ª rodada da última edição, a Raposa não deixou mais a liderança.

REFORÇO
Sem poder contar com Willian, que cumprirá suspensão automática, o técnico Marcelo Oliveira solicitou que Neilton integre a delegação do Cruzeiro na partida de amanhã contra o Sport.

Neilton treinou na manhã desta quinta-feira na Toca da Raposa II. No período da tarde, ele viajou para o Recife, onde a delegação do Cruzeiro chegou à noite. Já Willian retornou a Belo Horizonte.

Embora o Cruzeiro ainda aguarde aval da CBF para escalar Breno Lopes no Brasileirão, o lateral-esquerdo segue com a delegação do time celeste. Ele esteve no Paraná, onde o Cruzeiro venceu o Coritiba, mas não ficou no banco de reservas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com