Esportes

Cronista esportivo Nié Borges, 62, morre vítima de Acidente Vascular

IPATINGA – O cronista esportivo Daniel Borges, o Nié, morreu nesta segunda-feira (11), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O jornalista e fotógrafo, Sérgio Roberto, em sua página no Facebook lembra que era amigo de infância de Nié, no Centro de Ipatinga desde os anos 70. “Crescemos juntos, colega das peladas, era goleiro. Embora tivesse só uma das pernas, sempre se destacava com suas defesas arrojadas”, narra Sérgio Roberto.
Além de cronista no jornal Diário do Aço, no extinto jornal Vale do Aço e colaborador de outros jornais e periódicos, nos anos 80, Nié, conforme recorda Sérgio Roberto, foi Diretor Técnico na Liga de Desportos de Ipatinga na gestão do empresário João Elias Inácio. Em Dezembro de 1987, ele e outro jovem desportista, Paulo Roberto Malta, foram eleitos para dirigirem a LDI a partir de Janeiro de 1988 com mandato de 3 anos.
“Em Novembro de 1987 publiquei na capa de meu jornal esportivo Sport Geral, foto deles com o presidente da LDI na época, João Elias Inácio e o chefe da Diretoria de Esportes de Minas Gerais, Itamar Vasconcelos, declarando apoio aos jovens desportistas. E em dezembro, já eleitos presidente e vice da Liga Ipatinguense, foram destaques também na capa da Edição dos Campeões do Sport Geral”, recorda Sérgio.
Funcionário público de carreira, Daniel Borges enquanto esteve na Prefeitura Municipal de Ipatinga foi também editor de esportes no Jornal Vale do Aço. “Atualmente, Nié Borges, já aposentado e afastado do meio esportivo, dedicava todo seu tempo aos familiares, esposa Nely, e aos filhos Danielzinho, gêmeos Davi e Antônio, Gabriela e os netinhos”, conclui o amigo e jornalista Sérgio Roberto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com