Policia

Criminosos “detonam” mais um caixa eletrônico

Detonador não conseguiu atingir a gaveta que continha o dinheiro e ladrões saíram sem levar nada     (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

FABRICIANO – Enquanto nada é feito para coibir os atentados aos caixas eletrônicos, os bandidos continuam agindo. Desta vez, criminosos atacaram um caixa do Banco do Brasil anexo ao Hospital Siderúrgica, em Coronel Fabriciano.
A ação ocorreu na madrugada de ontem (18). Uma testemunha contou aos policiais militares que viu quando dois indivíduos em uma motocicleta cinza chegaram ao local. O carona teria se deslocado até o caixa eletrônico e, com um explosivo, detonou o caixa. Porém, a tentativa de furto foi frustrada, porque a explosão não conseguiu atingir o cofre.
Os autores evadiram do local sem levar o dinheiro. O perito Izaque recolheu no chão um pavio de detonação e, no interior do caixa, parte do artefato que não foi detonado. Os bandidos não foram encontrados.

CONSELHO
Em Ipatinga, donos de supermercados e postos de gasolina estão pedindo aconselhamentos junto à Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi) sobre o que fazer para evitar futuras ações das quadrilhas. O presidente da Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi), Gustavo de Souza, disse que foi procurado por um diretor de um supermercado que teve o caixa eletrônico anexo ao estabelecimento explodido. Segundo o presidente, o conselho foi impedir que a instituição bancária faça o abastecimento de dinheiro nos equipamentos. “Dados os últimos acontecimentos, nós achamos por bem aconselhar a estes donos de estabelecimentos que possuem caixas a não permitir o abastecimento de dinheiro nos equipamentos. Essa medida pode ser tomada até que a situação se normalize”, orientou o presidente da Aciapi.
Gustavo de Souza possui uma rede de postos de combustíveis na região. Ele disse que em um de seus estabelecimentos o próprio banco já retirou o equipamento. Em outro, a instituição bancária ainda está relutante em retirar o caixa do local. “Este eu já não deixei abastecer e a minha intenção já foi protocolada, que é a retirada do caixa”, diz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com