Cidades

Creches de Timóteo fazem avaliação bem 2º semestre

Período de matrícula nas creches para 2019 será de 17 a 21 de dezembro

 

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, mantém duas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), no Novo Tempo e Bela Vista, e parceria com 12 creches conveniadas, que prestam atendimento a cerca de 1100 crianças na faixa etária de 0 até 4 anos. A parceria inclui repasses financeiros do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) através de Termos de Fomento, fornecimento de merenda, materiais pedagógicos e de limpeza.

As coordenadoras das creches de Timóteo participaram de um encontro no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro Centro-Norte. O objetivo, segundo a coordenadora de Creches da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Cléria Maria Oliveira Costa, foi o de fazer um balanço sobre as atividades do ano, trocar experiências neste que foi o último encontro de 2018 e promover uma confraternização entre as profissionais do ensino.

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação José Vespasiano Cassemiro, aproveitou o encontro para parabenizar as coordenadoras pelo trabalho realizado ao longo do ano e para agradecer pela dedicação no desempenho de uma tarefa tão fundamental que é a educação infantil.

AVALIAÇÃO

“As atividades propostas durante o segundo semestre foram muito bem recebidas pelas equipes das creches e UMEIs, que avaliaram como positivo o trabalho desenvolvido.”, expõe Cléria Maria de Oliveira Costa, coordenadora de Creches da Secretaria de Educação. Entre as ações desenvolvidas: atualização cartão de vacinas; curso de primeiros socorros; encontros para trocas de experiências, apoio e orientação pedagógica; divulgação dos trabalhos das creches; ajuda na manutenção física das creches; entrega de materiais pedagógicos e brinquedos; e contação de histórias nas creches.

A relação de maior proximidade entre a coordenação e os profissionais das creches e a valorização do trabalho educativo das entidades pela administração municipal foram considerados pontos positivos pelas entidades. “Estamos bem otimistas com a gestão da atual administração. Notamos a dedicação e empenho da Coordenação de Creches da Secretaria de Educação nas ações desenvolvidas, o que contribuiu para o sucesso do trabalho de nossa instituição”, relada a coordenadora da Creche Comunitária Cachoeirinha, Vânia Lúcia. Na opinião da representante da creche, os grupos de estudo agregaram valores e conhecimentos para construir uma educação infantil de qualidade.

MATRÍCULAS

O período letivo neste ano se encerra no próximo dia 20. Cléria Oliveira Costa

aproveitou para informar que as matrículas para 2019 poderão ser feitas entre os dias

17 e 21 de dezembro, respeitando o zoneamento, ou seja, a creche mais próxima da

residência da criança.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com