Cidades

CRAS Sul de Timóteo tem novo endereço

Serviços serão restabelecidos a partir do dia 03 de Novembro

TIMÓTEO – O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da regional Sul de Timóteo está em novo endereço. A mudança está sendo concluída e o atendimento será suspenso a partir desta quarta-feira (27) e restabelecido no dia 03 de novembro.

O equipamento, que antes atendia no bairro São José, passa a funcionar agora na Rua Suécia, nº 15, bairro Ana Rita, no antigo endereço do PSF.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município informou que a mudança irá beneficiar os usuários com mais espaço e conforto. O CRAS Sul é o maior do município, servindo de referência para um total de 24 bairros. Do início de 2021 até a data atual (outubro) foram realizados 3.163 atendimentos por psicóloga e assistente social e mais 1.089 atendimentos diversos entre auxílio funeral, cesta básica e auxílio passagem entre outros.

MAIOR DEMANDA

De acordo com a coordenadora do CRAS Sul, Irani Javarini, a maior demanda concentra-se nos bairros Bela Vista, Ana Rita e Esplanada. “Após a mudança estaremos mais próximos do público que mais utiliza os nossos serviços”, comenta. Irani adiantou que a equipe do CRAS Sul planeja fazer atendimento de forma itinerante, com dias e horários marcados, em bairros onde também haja grande demanda de atendimento. “Nosso objetivo é fazer uma busca ativa para ampliar a oferta de serviços à comunidade”, disse a coordenadora.

O CRAS oferece aulas de artesanato, corte e costura e atividades físicas para crianças. Entre os vários serviços ofertados destacam-se: acompanhamento familiar, atendimento sócio assistencial, cadastramento e atualização de cadastros no CadÚnico, encaminhamento para serviços e outras políticas, solicitação de benefícios eventuais.

O telefone para contato a partir do dia 03 de novembro é o (31) 3847-7641 e (31) 99332-0703 (celular e whatsapp).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com