Esportes

CRAS inicia atividades educacionais e esportivas

TIMÓTEO – A Assistência Social de Timóteo iniciou, esta semana, as atividades educacionais, de lazer, culturais e esportivas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que atende cerca de 600 crianças e adolescentes. O serviço é disponibilizado através dos CRASs (Centro de Referência da Assistência Social) das regionais sul, oeste, sudoeste e leste.

São oferecidas atividades diferenciadas como karatê, corte e costura, música, artesanato, dança, vôlei, informática, futebol e futsal. As ações são desenvolvidas com crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos inscritas em projetos sociais do cadÚnico (Cadastro Único). “Através dessas atividades, queremos fortalecer os laços afetivos na esfera familiar e de convivência social, além de favorecer o acesso às informações sobre os direitos do usuários para que eles possam exercer plenamente a sua cidadania”, esclarece a secretária de Assistência Social, Patrícia Nunes.

O SERVIÇO

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo visa complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social, fortalecendo a convivência familiar e comunitária. O serviço promove ainda acessos a benefícios e serviços socioassistenciais, de forma a estabelecer uma rede de proteção de assistência social nos territórios atendidos pelos CRASs.
O Serviço de Convivência também visa oportunizar o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.

 

ATIVIDADES
As atividades ocorrem de segunda a sexta, nos horários de 8h às 11h e 14h às 17h. As inscrições para participar ainda estão abertas e devem ser feitas no CRAS de cada regional.

CRAS Sul: Karatê, corte e costura, música e artesanato.
Praça 29 de Abril, nº 198, centro sul.
(31) 3847-7641

CRAS Oeste: Dança, vôlei e artesanato.
Rua Guajajara, nº 30, Cachoeira do Vale
(31) 3849-3734

CRAS Sudoeste: artesanato, karatê, informática, corte e costura.
Rua 1, nº 90, Ana Moura.
(31) 384708121

CRAS Leste: Karatê, artesanato, futebol,vôlei,dança, música, informática e futsal.
Rua 1, nº 35, Alegre.
(31) 3848-3419

Rua Tuia, 61, Limoeiro.
(31) 3847-7645

Rua Pitangol, nº 110, Macuco.
(31) 3845-3385

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com