Policia

Crânio e corpo exumado serão examinados em BH

CARATINGA – A exumação de um corpo enterrado no Cemitério de Caratinga poderá ajudar a desvendar o mistério sobre o crânio encontrado na semana passada no Córrego do Projeto Lagoa Bonita, distrito de Cordeiro de Minas.
De acordo com o delegado de Homicídios de Caratinga, Almir Lugon, quando o crânio foi descoberto, no último dia 2 de agosto, o médico legista do IML da cidade disse que há algum tempo chegou a fazer a necropsia de um cadáver sem cabeça.
Para o corpo ser exumado, o delegado vai pedir autorização ao Poder Judiciário. Com a liberação, os restos mortais e o crânio serão encaminhados ao Instituto de Criminalística de Belo Horizonte para exames de comparação. Com o resultado, será possível determinar se o crânio é parte ou não do corpo enterrado sem cabeça.
Evidências
O local onde foi achado o crânio no último sábado é também o mesmo lugar em que, há três anos, foram encontrados os corpos de quatro adolescentes de Ipatinga, no crime conhecido como “Chacina de Revés do Belém”.
Esses assassinatos eram um dos crimes denunciados pelo jornalista Rodrigo Neto, morto a tiros em março do ano passado, em Ipatinga. A chacina foi investigada por uma força-tarefa da Polícia Civil de Belo Horizonte no ano passado e ao final do inquérito houve o indiciamento e posterior denúncia contra quatro policiais civis.
Na descoberta do crânio, na semana passada, a perícia constatou uma perfuração no crânio com orifício de entrada, sem orifício de saída. Análises preliminares da mostraram que, devido à coloração da ossada e tendo em vista o local do achado, provavelmente ocorreu ali uma desova. Nas proximidades desse local, há aproximadamente três anos, foram encontradas três ossadas humanas e um dos restos mortais estava sem a cabeça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com