Cidades

CRA destaca importância do administrador nas empresas

O vice-presidente do CRA/MG, Afonso Victor Vianna de Andrade, defendeu profissionais habilitados nas empresas

 

FABRICIANO – O vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA/MG), Afonso Victor Vianna de Andrade, participou ontem do Café Empresarial promovido pela Acicel CDL, abordando o tema “A Importância do Administrador para as Empresas”.
Afonso Victor apresentou a legislação básica que dispõe sobre a profissão do Administrador, as resoluções do CRA e do Conselho Federal de Administração (CFA) e os cargos privativos da profissão. Através do projeto “Empregadora 2012”, o Conselho busca conscientizar o empresário em relação a Lei Federal nº 4.769/65, que regulamenta a profissão de Administrador e os cargos específicos destes profissionais. Dentre as áreas de atuação do administrador, o vice-presidente destacou: administração financeira, orçamentos, custos, administração mercadológica, marketing, seleção de pessoal, logística, relações industriais, dentre outros.

HABILITAÇÃO
Outro fator abordado por Afonso Victor foi a importância da habilitação profissional dos estudantes que concluem o curso e a exigência do empresário da Carteira de Identidade Profissional expedida pelo CRA. “A apresentação dessa carteira deve substituir a simples apresentação do diploma ou do atestado de graduação por parte dos candidatos, que, infelizmente, muitas vezes são falsificados. Uma vez apresentada a carteira do CRA, o profissional estará sujeito ao Código de Ética do Conselho, proporcionando mais segurança ao empresário”, assinalou.
O gerente de orientação e fiscalização do CRA, Gilmar de Andrade, também participou do café empresarial e ressaltou que são passíveis de fiscalização empresas empregadoras, prestadoras de serviços na área de administração, profissionais sem registro, concursos públicos, anúncios de emprego na área de administração e editais de licitação. Participaram do evento empresários, diretores da Acicel-CDL e representantes das Faculdades e cursos técnicos do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com