Esportes

Corrida Viva+Ipatinga mobiliza atletas profissionais e amadores

IPATINGA – Corredores profissionais, amantes de uma boa caminhada, famílias e muita animação. Os participantes da Corrida Viva+Ipatinga, realizada pela Usiminas com apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga em homenagem ao cinquentenário da cidade, entraram no clima da prova desde cedo, neste sábado, 25, com a entrega dos kits no Centro Cultural Usiminas. Milhares de pessoas se preparam para a largada neste domingo, às 9h, no Parque Ipanema.

A professora Elaine Lisbanho, 38, levou a família, que vai participar da caminhada de 3 quilômetros pelo Parque Ipanema. O objetivo? Confraternizar. “A gente estava procurando um programa em família. É mais para estar junto, passear um pouco com as crianças”, conta ela, que estava ao lado dos filhos Tainá e Vinícius e do marido Amarildo.

GRANDE EVENTO

Quem também já está no clima é o personal trainer Robert Utsch. Depois de um treino com sua equipe no Parque Ipanema, eles também foram retirar seus kits. “A expectativa para a prova é a melhor possível. Será uma corrida rápida, pois o trajeto foi um bem escolhido, passando por pontos importantes da cidade”, avalia. “Os corredores e praticantes de atividades físicas em geral do Vale do Aço estão muito bem servidos com este grande evento no nosso belo Parque Ipanema.”

Acostumados aos tradicionais circuitos regionais, Prentice da Silva Paulo, 45, que é morador de Timóteo, garante que vai fazer bonito na prova. Ele conhece o trajeto, mas ainda não fez o reconhecimento. “Vai ser uma competição bem legal, com muita gente bonita. A expectativa é a melhor possível”, diz ele, que treina ao lado da esposa Patrícia.

As atividades no Parque Ipanema começam às 8h deste domingo. Os corredores do percurso de 10 quilômetros concorrerão a prêmios em dinheiro. Também haverá sorteio de brindes para os participantes dos dois percursos, como Ipos e frequencímetros. Mais informações pelo site da corrida (www.corridavivamais.com.br) ou no facebook FalaAíIpatinga.

TRÂNSITO

Os motoristas que circularem pela região central de Ipatinga neste domingo devem ficar atentos às faixas de sinalização. Para garantir a segurança dos participantes, motoristas, ciclistas e pedestres, os órgãos de trânsito recomendaram o fechamento dos trechos urbanos das BRs 381 e 458, entre os bairros Iguaçu e a rotatória do bairro Castelo.

As interdições serão feitas de 8h30 às 11h, em três pontos: passarela do Iguaçu, sentido Centro; debaixo do viaduto do Iguaçu, sentido Centro; e na rotatória chegando de Caratinga, nos sentidos Cariru e Centro. Mais informações nos site www.corridavivamais.com.br.


A professora Elaine Lisbanho, 38, levou a família, que vai participar da caminhada de 3 quilômetros pelo
Parque Ipanema

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com