Esportes

Corrida Viva+Ipatinga interdita BRs

IPATINGA – Os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito nos acessos à região central de Ipatinga neste domingo, dia 26, quando acontece a Corrida Viva+Ipatinga, promovida pela Usiminas. Para garantir a segurança dos participantes, motoristas, ciclistas e pedestres, os órgãos de trânsito recomendaram o fechamento dos trechos urbanos das BRs 381 e 458 entre os bairros Iguaçu e rotatória do bairro Castelo.

As interdições ou limitações de pista serão feitas de 8h30 às 11h. Em todos os pontos, haverá sinalização por meio de faixas indicando as rotas alternativas e apoio da Polícia Militar.

Interdições em detalhes
Interdição 01: acesso da avenida Guido Marliere (trevo do Caçula) para a avenida Roberto Burle Marx (sentido Parque Ipanema).
Quem estiver indo para o Centro: ir pelo Jardim Panorama e Veneza.
Interdição 02: acesso do Iguaçu para sentido Ipatingão pela avenida Maanaim.
Quem estiver indo para o Centro: ir pelo Jardim Panorama e Veneza.
Interdição 03: acesso à avenida Cláudio Moura (sentido Centro) pelo retorno do viaduto para quem chega sentido Governador Valadares – Belo Horizonte.
Quem estiver indo para o Centro deve usar o acesso pelo Veneza.
Interdição 04: acesso da BR-381 para avenida Cláudio Moura (sentido Centro) após a passarela do Iguaçu.
Quem estiver indo para o Centro deve seguir e usar o trajeto pelo bairro Veneza.
Quem estiver passando por Ipatinga chegando pelo Horto, poderá usar o acesso a partir do Bom Retiro e seguir pelo Cariru para acessar a BR-458.
Interdição 05: gradil com meia pista (veículos e corredores) no acesso aos bairros Cariru/Castelo a partir da rotatória em frente à praça Caratinga até o trevo para a BR-458.


Mapa mostra o percurso que passa pelo Parque Ipanema e avenida Pedro Linhares Gomes

Trajeto da corrida
Caminhar três quilômetros pelo Parque Ipanema ou encarar os 10 quilômetros de ida e volta entre o Parque e a Portaria da Usiminas, na rotatória entre os bairros Castelo e Cariru: esses são os desafios de quem se inscreveu na Corrida Viva+Ipatinga.

Nesta edição os dois percursos ganharam melhorias para deixar a prova ainda melhor. O pelotão dos 10K vai sair do Parque Ipanema seguindo pela avenida Cláudio Moura, passam pelo Viaduto da Vila Ipanema e circulam a rotatória em frente à Portaria da Usiminas, na avenida Itália, próximo à entrada do bairro Castelo.

A Corrida Viva+Ipatinga é realizada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conta com patrocínio da Usiminas e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ipatinga e Usisaúde. Mais informações no site da Corrida Viva+Ipatinga (www.corridavivamais.com.br).


Os batedores vão acompanhar os corredores durante o trajeto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com