Esportes

Corrida do Cooperativismo movimenta ruas do Cariru

Crédito: Divulgação

IPATINGA
– O dia 4 de julho marcou o Dia Internacional do Cooperativismo. No Vale do Aço quatro cooperativas – Unimed, Consul, Sicoob Cosmipa e Sicoob Vale do Aço – se uniram para comemorar a data com várias ações, dentre elas a 4ª edição da Corrida e Caminhada do Cooperativismo e Corrida Kids, que aconteceu na manhã do domingo (5), no bairro Cariru, em Ipatinga. Aquecimento com profissionais de Educação Física, distribuição de mudas de Ipê e a música da Banda Brasil Excepcional, da APAE de Timóteo, deram o tom da manhã festiva.

“A cooperativa é a forma que entendemos ser a melhor de trabalhar. É democrática e traz um ganho para todos, uma busca maior pelo serviço e pela distribuição”, disse Dr Jeferson Almeida Miranda, presidente da Unimed Vale do Aço, que ainda destacou a importância do esporte na prevenção de doenças. “A Unimed valoriza a prevenção e a promoção à saúde. Estamos apresentando novidades como os Núcleos de Especialidades e Diagnóstico e o Hospital Metropolitano e vamos cada vez mais buscar trabalhar a prevenção. O esporte é a melhor prevenção à saúde”, finalizou.

O evento é realizado anualmente com intuito de arrecadar fundos para entidades da região, sendo assim é 100% solidário. Esse ano toda renda foi revertida para a APAE de Timóteo.

RESULTADOS
No masculino, a classificação final geral teve: Alan Roberto, em primeiro; Marcos Ricardo, em segundo; e Fábio Lima, em terceiro. Já no feminino geral, a campeã foi Naiara Ianoam, seguida por Odiléia Aparecida e Carolina Flamini. Os demais resultados se encontram na Fan Page do Facebook da Corrida: Corrida e Caminhada do Cooperativismo – Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com