Policia

Corpo é encontrado carbonizado

  (Crédito: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – O final de semana prolongado com o feriado de Natal foi um dos mais violentos de 2012. Foram cinco execuções desde sexta-feira (21) até quarta (26). Além dos assassinatos, tentativas de homicídios e acidentes de trânsito engrossaram as estatísticas dos últimos dias violentos.
Na manhã desta quarta-feira (26), o corpo de um homem ainda sem identificação foi encontrado carbonizado nas proximidades do campo do bairro Vila Ipanema, em uma localidade conhecida como Rocinha. O cadáver foi visto por populares às margens da estrada. A cerca de 200 metros do corpo, havia uma cadeira de rodas completamente queimada.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, o homem foi visto pela última vez na tarde de terça  (25), circulando pelo bairro sozinho na cadeira de rodas. Junto ao corpo, foram encontrados vários comprovantes de votação eleitoral, da cidade de Coronel Fabriciano, em nome de W.R.B. Outros objetos que se consumiram com as chamas também estavam próximos ao cadáver. A polícia não descarta a possibilidade de homicídio. “Pode ser um homicídio sim, porque o corpo estava parcialmente carbonizado, mas não há nenhum outro ferimento que denote uso de arma de fogo ou cortante e não há marcas de arrastamento do corpo. Então, não sabemos ainda se o corpo foi queimado no local e a cadeira em outro”, disse o tenente Cleudes.

Ainda ontem o Instituto Médico Legal de Ipatinga (IML) atendeu algumas pessoas alegando serem familiares do corpo sem identificação, mas não levaram nenhum documento de identificação do cadáver. Até o final da tarde de ontem, os parentes não retornaram ao IML com um documento da vítima.

RIXA

Na manhã de domingo (23), foi morto Donizete Ladislau de Almeida, 50 anos, golpeado várias vezes na cabeça com uma barra de ferro. O suspeito S.S.N., de 34 anos, fugiu após o crime. O homicídio foi registrado na avenida Ana Moura, 1099, no bairro Timotinho.

Segundo informações colhidas pela polícia, Donizete aparentemente foi morto por motivo fútil. Ele teria encostado sua bicicleta no carro do acusado, que não gostou e começou a discutir com a vítima. Durante o atrito, o dono do carro pegou uma barra de ferro e agrediu a vítima na cabeça até a morte e depois fugiu. Testemunhas contaram à polícia que vítima e autor possuíam uma rixa antiga e que no dia anterior ao crime teriam combinado de “acertar” as diferenças entre eles.

FABRICIANO

Ainda na manhã de domingo (23), uma execução na rua A 16, número 8, no bairro Silvio Pereira II, em Coronel Fabriciano. Ênio Viveiro de Souza, 28 anos, foi morto com tiros no peito e na cabeça. No local do crime, ninguém soube informar a autoria e motivação do assassinato. A polícia recebeu informações anônimas sobre um suspeito de 30 anos que teria cometido o crime por disputa de ponto de tráfico de drogas, mas até o fechamento desta edição ele não tinha sido encontrado.

ANTERIORES

Na noite da última sexta-feira (21), duas jovens foram baleadas na rua Guará, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Uma delas, Liliane Aparecida de Souza Ribeiro, 18 anos, morreu no local. A outra vítima baleada, uma adolescente de 16 anos, foi atingida no braço esquerdo, tórax, e região lombar.

Também na sexta-feira (21), um rapaz de 21 anos foi perseguido até a morte em um aparente latrocínio. O crime ocorreu na rua Campinas, no bairro Veneza I. Syllas de Souza Oliveira estacionava seu veículo, uma Kombi, quando dois indivíduos, um deles armado, aproximaram-se da vítima, anunciando o roubo. Syllas foi atingido no rosto e nas costas. Os bandidos levaram uma bolsa contendo R$ 6 mil.

MORTO NO QUINTAL
O assassinato de Edson da Silva Pereira, 34 anos ocorrido na madrugada de sábado (22), pode ser mais um crime ligado ao tráfico de drogas. Ele foi morto a tiros no quintal de uma residência na rua A 16, no bairro Silvio Pereira II. A perícia técnica da Polícia Civil recolheu três projéteis de arma calibre 38. Conforme a polícia, a vítima vinha sendo ameaçada de morte desde junho, por dívida de drogas.

ATENTADOS
Na noite de domingo (23), no bar da Nenzinha, rua Júpiter 120, no bairro Manoel Maia, em Fabriciano, Raine Caldeira Santos, 47 anos, fazia uso de bebida alcoólica quando dois indivíduos armados entraram no estabelecimento, sacaram suas armas e atiraram várias vezes contra a vítima.

Raine foi atingido no peito, barriga e costas, sendo socorrido ao Hospital São Camilo e transferido para o Vital Brazil, em Timóteo. Mesmo com dificuldade de conversar, ele apontou dois suspeitos pelo crime: T.A.M. e um indivíduo apelidado de “Birosca”. Os dois estão sendo procurados pela polícia.

PARAÍSO
Uma jovem de 21 anos foi esfaqueada pelo ex-marido na noite de sábado na rua Ameixa, no bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso. A vítima foi golpeada na barriga e socorrida ao HMC em Ipatinga.
Testemunhas disseram à polícia que, inconformado com o fim do relacionamento, Wanderson Alberto Martins, 27 anos – que está foragido -, chegou à casa da vítima para conversar, mas deu–lhe uma facada. Após ferir a mulher, ele tentou contra a própria vida, dando golpes de faca em seu corpo e fugiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com