Policia

Corpo de Bombeiros confirma que destroços são de monomotor

DA REDAÇÃO – Os destroços da aeronave que decolou do aeroporto de Caratinga na última terça-feira (6) foram encontrados no início da tarde desta sexta-feira (9) na Serra da Caraça, região Central de Minas. A confirmação foi do Corpo de Bombeiros que sobrevoou a área junto com um helicóptero da Polícia Civil.
Na página do Twitter do Corpo de Bombeiros a informação é que os destroços da aeronave foram encontrados nas fendas das rochas o que estaria dificultando a localização dos corpos.
A aeronave modelo NEIVA EMB-711C, com prefixo PT-NKU decolou por volta de 11h30 do aeroporto de Caratinga localizado em Ubaporanga com destino a Pará de Minas. Estavam a bordo do monomotor o piloto Fausto Mesquita e o passageiro e proprietário João Paulo Araújo. Eles estariam indo até Pará de Minas para tentar vender o avião. A previsão era de 1h30 de voo.
As buscas da Aeronáutica e dos bombeiros duraram mais de 20 horas e recomeçaram no início da manhã de quinta-feira (9). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a situação de aeronavegabilidade do avião era válida, mas a inspeção anual de manutenção da aeronave estava vencida desde o dia 29 de agosto deste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com