Policia

Coronel Lemos Dias assume o comando da 12ª RPM

Foto: O coronel Lemos Dias assina o termo de posse no comando da 12ª Região da PM

IPATINGA – O Coronel Juliano Fábio Lemos Dias assumiu o comando da 12ª Região de Polícia Militar em solenidade realizada no pátio do 14º Batalhão de Polícia Militar, que foi presidida pelo Comandante Geral da PM, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

De acordo com o Coronel Lemos, após um ano no comando da 5ª Região, ele retorna para o Vale do Aço com ainda mais experiência, para comandar a 12ª RPM, que atende 97 municípios. “Tenho essa região como casa. São muitas cidades sob o nosso comando.  Sabemos das nossas dificuldades, como a divisa que a nossa região faz com outros estados como Espírito Santo e Rio de Janeiro, o que é um facilitador para o crime organizado. Mas temos um GAECO forte, e vamos utilizar a inteligência policial, esse é o foco”.

REDUÇÃO DE ÍNDICES

Em seu discurso de posse, o Coronel Lemos falou sobre a meta de reduzir ainda mais os índices de criminalidade, que a cada ano vem caindo na área da 12ª RPM. E de manter o legado deixado pelo Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, que agora assume o comando da 11ª RPM, no norte de Minas, como o projeto Panóptico, que é o acompanhamento de beneficiários da Lei de Execuções Penais, o que incidiu de forma direta nos registros de homicídios.

O Coronel Gildásio Rômulo, em entrevista para imprensa, agradeceu o apoio da comunidade e de todo o sistema de segurança pública, no combate diário a criminalidade, e avaliou como positiva sua passagem pela região.

COMANDANTE-GERAL

Questionado pela imprensa, o Comandante Geral da PM, Coronel Rodrigo, falou sobre a mudança de comando da 12ª RPM e das responsabilidades que isso implica. “O Coronel Rômulo retorna para Montes Claros, sua casa. E temos o Coronel Lemos, que é oriundo da 12ª RPM, o que aumenta ainda mais a responsabilidade diante da sociedade. Mas são ótimos profissionais que vão continuar apresentando excelentes resultados”.

Ao final do evento, os três coronéis cumprimentaram a tropa presente, apertando a mão de cada um dos militares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com