Cidades

Coronel Fabriciano recebe aparelho que mede quantidade de chuva

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano acaba de receber um pluviômetro da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Governo Federal. O pluviômetro é um aparelho que mede a quantidade de chuva para saber se ela oferece riscos para a população que mora em áreas de possíveis deslizamentos. O objetivo é a prevenção de catástrofes que podem trazer prejuízos materiais e humanos e consequências mais graves. A previsão é que o município receba mais seis aparelhos.

“O primeiro equipamento será instalado no prédio da Prefeitura e os demais em áreas com maior vulnerabilidade a deslizamentos, como os bairros Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Penha, Santa Terezinha e Bairro Nazaré”, adianta o coordenador de Defesa Civil de Fabriciano, Irnac Valadares.

A partir da instalação do aparelho será possível mensurar, com precisão, a quantidade de chuva e repassar, em tempo real, ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). “Esse aparelho vai reforçar o trabalho preventivo da Defesa Civil em Fabriciano, beneficiando, principalmente, nossa atuação junto às famílias que residem em área de risco”, finaliza Irnac Valadares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com