Vida & Saúde

Coronel Fabriciano realiza Campanha de Multivacinação

Durante programação serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil (Crédito: Secom PMI/JB Reis)

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza de 24 a 30 de agosto, a Campanha de Multivacinação. A orientação é que os pais levem seus filhos menores de cinco anos a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado (24), acontece o “Dia D” e as Unidades de Saúde também funcionarão das 8 às 17h.

O objetivo da campanha é atualizar os cartões de vacinas das crianças. “Vamos verificar se as crianças estão com todas as vacinas em dia. Caso falte alguma, vamos aproveitar a oportunidade para ministrá-la”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Fabriciano, Jesuína Mendes.

No cartão das crianças menores de cinco anos devem constar vacinas como: BPG (Tuberculose); Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Emofilus Influenza B e Hepatite B); Pneumo 10 (Pneumonia); Meningo C (Meningite); Rotavírus (Diarreia); Anti-amarela (Febre Amarela); Pólio oral ou injetável (Paralisia Infantil) e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).
“É muito importante que os pais levem seus filhos e atualizem os cartões de vacinas. Desta forma, garantimos que nossas crianças cresçam com mais saúde e não sofram com determinadas doenças, que podem trazer sérios problemas”, finaliza Jesuína Mendes.

Em Ipatinga, campanha atualiza vacinação infantil
IPATINGA – A caderneta de vacinação da criança está desatualizada? Os pais estão inseguros em saber se o filho recebeu todas as vacinas do calendário básico infantil? Se ainda há dúvida, os responsáveis terão a oportunidade de colocar a caderneta de vacinação das crianças em dia.

Neste sábado (24), a Secretaria de Saúde de Ipatinga, em parceria com o Ministério da Saúde, realizará o Dia D para atualizar a vacinação infantil. Todas as 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede funcionarão de 8h às 17h, exclusivamente para atender as crianças menores de cinco anos.
Durante programação serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Pelo menos 180 profissionais estarão envolvidos no Dia D da multivacinação infantil em Ipatinga.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ipatinga, Micheli Moreira Egydio, reforça a importância de os pais levarem seus filhos à unidade de saúde mais próxima de sua residência, para verificar se o esquema vacinal da criança está em dia.

A campanha vai prosseguir na semana que vem, de segunda (26/08) a sexta-feira (30), em toda a rede municipal de saúde. O horário de atendimento é de 8h às 17h, exceto nas Unidades de Saúde do Bom Jardim II e Vila Formosa. Em virtude de manutenções necessárias na sala de vacinas, a Unidade de Saúde do Nova Esperança vacinará, excepcionalmente, na segunda (26), quarta (28) e sexta-feira (30), de 8h às 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com