Nacionais

Coronavírus no Brasil: casos suspeitos saltam de 20 para 132; 5 estão em MG

JOÃO GABARDO DOS REIS, SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE – FOTO: ERASMO SALOMÃO/MS

Aumento no número de casos suspeitos se deu por conta da inclusão de novos países monitorados, como a Itália, na lista do órgão. O governo monitora cinco casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus em Minas Gerais

BRASÍLIA – O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (27), em entrevista coletiva, que o número de casos suspeitos do coronavírus monitorados no país saltou de 20 para 132 nas últimas 24 horas. No entanto, a expectativa do órgão é que o país supere a marca de 300 casos suspeitos já nas próximas horas, uma vez que outras 213 notificações foram registradas desde o fechamento do último boletim, ao meio-dia de hoje.

De acordo com João Gabardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde, o aumento no número de casos suspeitos se deu por conta da inclusão de novos países monitorados, como a Itália, na lista do órgão. Dos 132 pacientes com suspeita de coronavírus, 121 estiveram recentemente em países considerados de risco para a doença, oito tiveram contato com outros casos suspeitos e três estiveram junto ao único paciente confirmado até o momento, um senhor de 61 anos, morador de São Paulo.

Além disso, o Ministério da Saúde também informou que, dos 132 casos suspeitos, 130 ainda estão passando pelos primeiro exames, mas dois já superaram essa fase e agora estão sendo testados em exames específicos, ou seja, podem ser confirmados em breve como novos casos de coronavírus no Brasil. De acordo com o órgão, o perfil dos pacientes em observação é bastante diverso, majoritariamente feminino e com idades variando entre oito e 82 anos.

MINAS GERAIS

O governo monitora cinco casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus em Minas Gerais. Em coletiva na tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas informou que são três pacientes de Belo Horizonte, um de Juiz de Fora e um em Montes Claros. Ainda não há nenhum caso confirmado no estado.

NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS POR ESTADO BRASILEIRO

Alagoas – 1
Bahia – 1
Ceará – 5
Distrito Federal – 5
Espírito Santo – 1
Goiás – 3
Mato Grosso do Sul – 2
Minas Gerais – 5
Paraíba – 1
Paraná – 5
Pernambuco – 3
Rio de Janeiro – 9
Rio Grande do Norte – 4
Rio Grande do Sul – 24
Santa Catarina – 8
São Paulo – 55

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com