Esportes

Corinthians derrota Cruzeiro, que vê rivais se aproximando

SP – Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado na noite desta quarta-feira, no Canindé. Um lance de infelicidade do goleiro Fábio, porém, acabou definindo a partida a favor dos paulistas. Em um chute de muito longe, Paolo Guerreiro surpreendeu o camisa 1 cruzeirense, que falhou como há muito não falhava.
Com a derrota, o clube celeste desperdiçou a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Fluminense perdeu para o Atlético e, se a Raposa vencesse, abriria quatro de distância. O revés fez com que a ponta da tabela ficasse embolada. Agora, a distância do líder Cruzeiro para o sétimo colocado Grêmio é de apenas dois pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Flamengo no Parque do Sabiá, no domingo, às 16h. Essa será a última partida antes da paralisação do campeonato para a Copa do Mundo. Já o Corinthians jogará contra o Botafogo, fora de casa.

O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado no Canindé. O Cruzeiro começou melhor e teve a posse de bola pelos primeiros 30 minutos. Depois, o Corinthians igualou as ações e passou a ameaçar mais a meta de Fábio.
O primeiro lance de perigo, porém, foi do Timão. Guerrero chutou de dentro da área e Fábio defendeu, aos 8 minutos. A resposta cruzeirense veio logo depois. Everton Ribeiro cobrou escanteio e Henrique desviou fraco, para defesa do goleiro Walter.
Aos 15, o atacante celeste Willian desferiu um belo chute de fora da área, o arqueiro corintiano rebateu, na sobra Goulart chutou e Walter fez bela defesa novamente.
O goleiro do Corinthians se sobressaiu ainda em dois lances do primeiro tempo. Aos 20, boa trama de Everton Ribeiro com Ricardo Goulart pela esquerda terminou em cruzamento, mas Walter chegou antes de Borges para tirar. Seis minutos depois, Everton Ribeiro cruzou e a bola sobrou para Henrique, na pequena área, mas o goleiro corintiano salvou a equipe novamente.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro: com equilíbrio e muita disposição de ambos os lados. O Corinthians novamente foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 6 minutos, Petros ajeitou para Fábio Santos, que disparou uma bomba, por cima do gol de Fábio.
O Cruzeiro respondeu no lance seguinte. O volante Willian Farias arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda de Walter, assustando a torcida alvinegra.
Aos 22 minutos, veio o balde de água fria nos cruzeirenses. Em uma cobrança de tiro de meta de Walter, a bola ficou nos pés de Guerrero, que chutou de muito longe e Fábio aceitou: 1 a 0. Depois da falha do goleiro celeste, o Cruzeiro tentou esboçar uma reação, mas parou na forte marcação do Corinthians, que segue com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com