Cultura

Coral Usina Intendente Câmara apresenta cantata Oratório de Natal

IPATINGA – A Associação Coral Usina Intendente Câmara realizará dia 18 de dezembro, às 20:00h, a tradicional Cantata de Natal no Teatro do Centro Cultural Usiminas.

Este ano o grupo está produzindo o Oratório de Natal do compositor e pianista francês, Camille Saint Saens. A obra é conhecida por evocar o lirismo da música sacra francesa do século XIX. Farão parte do espetáculo, além do corpo coral adulto, os músicos da Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga. A regência do Oratório ficará por conta do maestro Walter Mesquita. A direção artística é do diretor cultural da Associação, o tenor Cleverton Nunes.

O espetáculo terá este ano entrada franca, mediante retirada de convites na bilheteria do teatro. A classificação é livre. O espetáculo conta com o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O CORAL

O Coral Usina Intendente Câmara iniciou suas atividades em agosto de 1994 e é formado por funcionários da Usiminas de membros da comunidade do Vale do Aço, já tendo se apresentado em vários eventos corais pelo país.

O coro adulto e o coro infanto-juvenil integram o “corpo coral” da Associação Coral Usina Intendente Câmara, entidade responsável por uma modificação geral no panorama artístico mineiro. Promove e participa há 15 anos do Canta Coral – Encontro Nacional de Coros, em Ipatinga, reconhecido pela excelência de sua organização. “O projeto dá oportunidade a corais de todo o País de se apresentarem em um evento de alto nível, trazendo cultura para a população”, diz Cleverton Nunes, da Diretoria Cultural.

A Associação também promove e participa há 16 anos, entre outros eventos, do Concerto de Natal de Ipatinga e do Encontro Anual de Música Sacra. O coral já interpretou diversas obras clássicas como La Traviata (2003), Madame Butterfly (2005) e A Viúva Alegre (2008).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com