Cultura

Coral Unileste é uma das atrações do VI Encontro Regional de Coros

Em atividade desde 2003, o Coral Unileste conta com 26 integrantes, entre alunos, colaboradores e membros da comunidade

 

FABRICIANO – O Coral do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) se apresenta neste sábado (19), às 20h, no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, durante o VI Encontro Regional de Coros do Vale do Aço (Enrecoros). O evento é uma realização da Associação Artística Coral Gente Nossa com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Para o maestro Osmar Marciano, regente do coral Gente Nossa e anfitrião do evento, “o momento é de celebração e valorização dos coros a partir da integração e troca de experiências musicais entre os representantes do canto coral da região”.
O público poderá conferir obras assinadas por Lobo de Mesquita, Mort Dixon, Gioacchino Rossine, Francesco Rosselli, Elvis Presley, Giuseppi Verdi, Freddie Mercury, Milton Nascimento, Fernando Brant, Paulinho Pedra Azul, Tom Jobim, Roberto Carlos e vários outros.
Nesta edição, além do Coral Unileste, participam do evento os coros da Fundação São Francisco Xavier, Madrigal Exsultate e Gente Nossa, ambos de Ipatinga. Destaque também para o coral Chorus Exsultate Vocês, da cidade de Divinópolis. Todos com uma trajetória significativa, permeada por participações em importantes eventos corais em solo nacional, sempre com o intuito da divulgação do canto coral.
“O Enrecoros já faz parte da agenda anual de cultura do Vale do Aço e, por isso, é um privilégio poder representar o Centro Universitário apresentando à sociedade um pouco do nosso trabalho”, explica o maestro Luciano Mendes Lima, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O maestro traz em seu currículo mais de 20 anos de experiência, além de inúmeros cursos de aperfeiçoamento desenvolvidos com renomados músicos brasileiros e do exterior.

SERVIÇO
19/5 – VI Encontro Regional de Coros (Enrecoros)
20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas (Shopping do Vale do Aço).
Entradas: R$ 2 inteira e R$ 1 meia-entrada para menores de 18, maiores de 60, estudantes e professores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com