Cidades

Copasa vai tratar esgoto em Santana do Paraíso

PARAÍSO – Em Santana do Paraíso, cerca de 26 mil moradores dos bairros da bacia do Córrego Garrafa serão beneficiados com a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). A homologação da licitação foi aprovada em 22 de fevereiro passado, pelo Conselho de Administração da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Na segunda-feira (26), a Copasa realizou reunião com a empresa vencedora da licitação para alinhar estratégias e informações referentes às obras de ampliação do SES. A emissão da Ordem de Serviço Inicial está prevista para março de 2018, com a conclusão das obras programada para o final de 2019.
O Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia Córrego Garrafa receberá investimentos da ordem de R$ 16,02 milhões. A obra contempla a construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE); cerca de 27 km de interceptores (redes que possibilitam o transporte do esgoto coletado até a ETE); 02 elevatórias (unidades que bombeiam o esgoto coletado para um ponto mais elevado, como a própria ETE ou outro posto de destinação final); cerca de 5 km de redes coletoras e 300 ligações de esgoto.

BENEFICIADOS
Os bairros atendidos pela obra serão os seguintes: Industrial, Bethânia, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Cidade Verde, Gran Royalle, Chácaras do Vale e Cidade Nova.
De acordo com o Superintendente Operacional do Vale do Aço e Vale do Rio Doce, Albino Campos, o município receberá uma série de benefícios com a ETE, entre eles a redução do índice de doenças de veiculação hídrica, a melhoria da saúde e qualidade de vida da população e o desenvolvimento socioeconômico da região. Após o tratamento do esgoto, o efluente tratado será lançado no rio Doce, dentro dos parâmetros preconizados pela Legislação Ambiental.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com