Cidades

Copasa pode assumir serviço de água em BO

Antônio César Pires e Fred Ferramenta, da Copasa, com o prefeito Pietro e o deputado Celinho

BH – Com o propósito de conseguir uma solução definitiva para os problemas de abastecimento de água em Belo Oriente, o prefeito Pietro Chaves (PDT) foi recebido pela direção do Copasa, na manhã desta quinta-feira (22), em Belo Horizonte. “Ficou muito claro que a prefeitura não tem condições de fazer os investimentos necessários para melhorar as condições das estações de tratamento de água do município. Concluímos, então, que o melhor caminho é transferir o serviço para a Copasa, o que esperamos seja feito o mais rápido possível”, arrematou Pietro.

A reunião foi agendada pelo deputado Estadual Celinho do Sinttrocell (PC do B) e contou com as presenças do vice-presidente da empresa, Antônio César Pires de Miranda Júnior e do diretor de Operações Centro-Leste, Frederico Lourenço Ferreira Delfino, o Fred Ferramenta.

No encontro, Pietro informou aos novos diretores da empresa os passos percorridos desde o princípio de 2013 para que a Copasa assuma o abastecimento de água da cidade. “Viemos pedir agilidade no procedimento burocrático, pois o que dependia da Prefeitura e da Câmara já foi feito. Agora é concluir o processo e garantir um abastecimento com mais qualidade e regularidade para a nossa cidade, que sofre há anos com a constante falta d’água”, disse o prefeito.

A concessão do serviço para a Copasa foi discutida nas várias plenárias na Sede e nos distritos de São Sebastião de Braúnas, Bom Jesus do Bagre e Cachoeira Escura, quando da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Feliz com o resultado do encontro, Celinho do Sinttrocel, ressaltou: “É muito bom ajudar Belo Oriente. O nosso trabalho nestas horas é ser um agente facilitador para que, de maneira legal, o município possa resolver seus problemas, gerando sempre benefícios para todos”, comentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com