Cidades

Copasa inicia obras de rede de água no Recanto do Sossego

TIMÓTEO – Funcionários da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) trabalham em ritmo intenso para instalação da rede de abastecimento de água potável na comunidade do Recanto do Sossego, conhecida como Rocinha, no fim do bairro Recanto Verde. A previsão da empresa é que até o fim de abril o sistema esteja funcionando plenamente.

As obras da rede de abastecimento do Recanto do Sossego foram iniciadas após assinatura de ordem de serviço pela Prefeitura de Timóteo, que conseguiu resolver os problemas que há mais de 10 anos vinham impedindo que a água potável chegasse a todas as residências daquela comunidade.

ABASTECIMENTO
As vias do Recanto do Sossego estão sendo cortadas para a instalação da rede de abastecimento e ligação das casas. Além da rede, estão sendo construídas uma estação elevatória e um reservatório de água, em áreas cedidas pela Aperam e por um morador do local, para que dentro de três meses todas as residências sejam abastecidas com água potável, que atualmente é retirada de cisternas.

Conforme a empresa de água e esgoto, as partes baixas do Recanto do Sossego começarão a receber água tratada em breve. Nas partes altas a água começará a chegar às caixas e torneiras após a conclusão das obras da estação elevatória e do reservatório.

INFRAESTRUTURA

Além da rede de água, a Prefeitura de Timóteo tem realizado melhorias na infraestrutura do Recanto do Sossego. Desde a semana passada, caminhões e máquinas vêm trabalhando nas vias públicas, que foram patroladas e receberam uma camada de escória, facilitando o acesso àquela comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com