Nacionais

Copacabana terá 2 milhões de pessoas e dez navios de cruzeiro

(Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)

RIO – Cerca de 2 milhões de pessoas deverão comparecer às areias de Copacabana e pistas da Avenida Atlântica – segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro – para a tradicional queima de fogos que ocorre todos os anos e que vem se consolidando como uma das mais tradicionais e grandiosas festas para marcar a chegada de um novo ano.

Desde domingo (28), a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) vem executando os preparativos para a queima de fogos, que este ano ocorre também nas praias do Flamengo, na zona sul do Rio, e em Icaraí, na baixada litorânea.

A queima ocorrerá a partir de balsas ancoradas na orla marítima. O planejamento da parte marítima dos espetáculos envolve a CPRJ, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (Cbmerj), as prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói, além as empresas de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e de Niterói (Neltur). Envolve, ainda, as empresas SR Produções e Marketing (Srcom), Equipemorim Serviços Marítimos e Domberg Show Pirotécnico, vencedoras da seleção pública para a produção, logística e operação do réveillon 2014/2015.

Cabe à CPRJ fiscalizar as balsas e organizar os navios de cruzeiro, as embarcações de turismo náutico, esporte e recreio que trazem pessoas para assistir aos espetáculos. São esperados ainda mais dez navios de cruzeiro e cerca de 250 barcos de turismo náutico, esporte e recreio, na orla da Praia de Copacabana, de acordo com a prefeitura do Rio.

A Capitania dos Portos usará helicóptero, navio-patrulha, 20 embarcações de menor porte e 110 militares para fiscalizar 21 balsas posicionadas por 14 rebocadores nas orlas dos municípios do Rio de Janeiro e de Niterói (11 em Copacabana, cinco no Flamengo, e cinco em Icaraí).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com