Cidades

Cooperativas inauguram novas salas da APAE

IPATINGA – As cooperativas Unimed Vale do Aço, Consul, Coopertim, Sicoob Vale do Aço e Sicoob Cosmipa receberam a imprensa e parceiros para inauguração das novas salas da APAE de Ipatinga. A construção destas salas ocorreu a partir da iniciativa dessas cooperativas na I Corrida e Caminhada do Cooperativismo do Vale do aço, realizada no dia 2 de setembro de 2012.

O evento contou com a presença dos representantes sociais e presidentes das cooperativas participantes. Algumas mães e alunos também participaram da solenidade e agradeceram, em nome de toda instituição, pelo apoio dado pelas empresas.

INÍCIO DAS OBRAS
O marco do início das reformas aconteceu no dia 13 de setembro de 2012, quando os diretores e representantes das Cooperativas que estiveram engajadas no Dia C visitaram a APAE de Ipatinga e fizeram a entrega simbólica do cheque, firmando o compromisso de reformar 4 salas e um vestiário que atenderão crianças de 0 a 5 anos portadoras de necessidades especiais.

COOPERATIVISMO
O intuito da ação foi promover uma atividade que aliasse a prática esportiva a uma atividade voluntária que gerasse renda para a melhoria do espaço físico da APAE de Ipatinga. Os números do Dia C mais uma vez comprovaram que com trabalho conjunto e mobilização social podemos contribuir para um mundo melhor. Segundo estimativas, passaram pelo local da corrida cerca de 600 pessoas. Além desse número, o que muito emocionou a equipe organizadora foram as arrecadações. Foram contabilizados 471 kit’s vendidos; o valor destes foi totalmente revertido para a reforma das 4 salas da APAE.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com