Cidades

Convênio moderniza fiscalização de trânsito

IPATINGA – Os militares do Pelotão de Trânsito de Ipatinga passam a utilizar, já nesta semana, cinco novos talonários eletrônicos – dispositivo portátil que substitui o tradicional talão impresso de multas. Com os equipamentos, que agora totalizam sete, é possível consultar a situação do veículo e do condutor no momento da abordagem e inserir a infração diretamente no sistema. Os dispositivos foram adquiridos pela Prefeitura de Ipatinga e repassados à Polícia Militar, por meio de convênio.

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu no auditório do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na manhã desta terça-feira (08/09). O novo dispositivo, com conexão à internet (3G), possibilita a consulta das informações referentes aos veículos em tempo real e elimina a etapa da digitação, reduzindo a possibilidade de erros. Os talonários também têm capacidade para armazenar vídeos e fotos.

“Esses dispositivos eletrônicos visam à modernização da fiscalização no município, conferindo mais agilidade e precisão no atendimento à população e buscando garantir um trânsito mais organizado e seguro”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Samuel José Gomes.

O comandante do 14º BPM, o tenente-coronel Gregório Lara da Silva, que também participou da solenidade, destacou o convênio mantido entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Ipatinga para as ações de segurança pública e fiscalização do trânsito. “O equipamento eletrônico vai facilitar o trabalho dos militares”, observou.

Gestão
Como parte das ações para melhorar a gestão do trânsito, o município de Ipatinga está em processo de adesão ao Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), um banco de dados que integra todos os órgãos de trânsito do país. O sistema possibilita a troca de informações entre os Estados e permite que os agentes de Ipatinga possam emitir multas aos condutores imprudentes de outros Estados que até então cometiam infrações de trânsito na cidade e não sofriam penalidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com