Cidades

Contribuição Sindical Urbana vence dia 31

(Crédito: Emmanuel Franco)

TIMÓTEO – Devida a todos que estão inseridos em uma determinada categoria econômica, a Contribuição Sindical é uma obrigação legal da empresa. Na região, comerciantes varejistas e atacadistas de bens e serviços têm até o próximo dia 31 para pagar, sem multa, a Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU). Emitido pela Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), o documento está sendo enviado às lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo por meio do Sindcomércio Vale do Aço.

José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio, afirma que o pagamento em dia da GRCSU – além de estar previsto em lei – é crucial para fortalecer o comércio local, garantindo representação ativa e defesa de direitos. “Também proporciona aos empresários vantagens e benefícios durante todo o ano. Sem contar que a empresa que paga em dia a Contribuição Sindical estará contribuindo com o fortalecimento de sua categoria econômica e poderá ser mais bem representada perante os órgãos públicos e no meio político”, explica Facundes.

Conforme o dirigente patronal, os comerciantes do Vale do Aço que cumprem suas obrigações legais têm direito a usufruir do “Programa Assistencial” oferecido pelo Sindcomércio. “Temos assessorias jurídica, econômica, empresarial e contábil, entre outras, sem custos para nossos representados. Sempre estamos promovendo cursos, treinamentos e workshops voltados para o comerciante da região. Ainda disponibilizamos um serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho com preços subsidiados”, enumera o dirigente sindical.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com