Cultura

Contém Cultura recebe o Museu do Jeremias

IPABA – Neste sábado (4), o Contém Cultura receberá a 4ª edição do Museu do Jeremias, mais um evento promovido pelo agente cultural da sala de cinema, Jeremias dos Santos, e que ficará em cartaz a partir de 10h até às 20h. A iniciativa consistirá na exposição de peças antigas no espaço multicultural, como lambe-lambe, máquina de datilografia, gramofone,  rádios, tv, dentre outras peças de antiquário que ajudam a contar a história da evolução da comunicação.

Paralelamente à mostra, será promovida nas proximidades do Contém uma exposição de carros antigos dos clubes do Fusca e Antigos do Vale, ambos do Vale do Aço, e encontro de motociclistas, também da região.

Na programação musical, constam shows com a banda Reprise, às 17h, e com o Choro do Vale, agendada para 20h.

Todas as atrações integram a programação do primeiro aniversário da Nossa Feira, feira livre de Ipaba, que funciona às sextas-feiras, na praça Padre José Lanzilotti, sempre a partir das 18h.

Segundo Jeremias, o evento tem como objetivo valorizar a memória da cidade que não pode se perder. “As novas gerações precisam ter acesso à história que contamos mais facilmente por meio de objetos antigos. Cada peça, com o seu encantamento, carrega marcas de tempos tão diferentes”, comenta Jeremias.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com