Cultura

Contém Cultura lança programação de fevereiro

PERIQUITO – A produtora cultural Luciana Profiro, realizadora do Contém Cultura, acaba de anunciar a programação de cinema para fevereiro, que acontecerá sempre aos sábados, às 15h30. High School Musical, Vips, Nosso Lar e O Grilo Feliz serão as atrações do mês do Carnaval. O primeiro da lista, que será exibido no próximo dia 3, conta a história de estudantes que conspiram contra uma estrela do basquete e uma tímida novata, para evitar que eles cantem em uma produção musical. Vips traz a história de Marcelo. Ele não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros e passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Sonhando em ser um piloto de avião como o pai, Marcelo aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma das mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante um Carnaval no Recife. Nosso Lar narra a trajetória do médico André Luiz após a sua morte, na colônia espiritual que dá nome ao filme. O Grilo Feliz fala de um dos habitantes de um pequeno povoado da Floresta Amazônica, que se destaca dos demais por ser sensível, sábio e protetor. Além disso, O Grilo Feliz é músico e gosta de compor novas músicas com sua companheira Estrela Linda, que é a estrela mais brilhante do céu e é o alvo de Maledeto, um lagarto ambicioso que acredita que ela seja na verdade um diamante. O filme é um longa metragem de animação brasileiro, lançado em 2001, produzido pela Start Desenhos Animados.

CINEMA PARA TODOS

No último domingo, a sala de cinema de Periquito exibiu a comédia Totalmente Inocentes, último filme da programação elaborada exclusivamente para o mês de férias. Dos oito filmes exibidos no mês de janeiro, quatro foram indicados pelo público e exibidos nas sessões especiais batizadas como Cinema para todos. “Uma novidade do projeto”, destaca Luciana.
Segundo avaliação do gestor do Contém Cultura, Mateus Henrique, a programação de férias foi um sucesso. “O fato de o público escolher os títulos motivou uma maior participação da comunidade nas sessões. Tivemos sessões com a sala lotada”, conta.
Júnior César, 16, estudante da Escola Deputado Hilo Andrade, assistiu a quase todos os filmes que estiveram em cartaz na sala multicultural do Contém Cultura em janeiro. “Gostei muito da programação, tanto da elaborada por Sávio Tarso, curador do projeto, quanto pelos filmes sugeridos pelo público”, disse.
Outra estudante da Hilo Andrade, Vitória Talita da Silva, 9, também aprovou a ideia e conta que gostou muito do filme exibido na última sessão de janeiro. “Gosto muito de comédia. O filme foi bem engraçado”, comentou.
Todas as sessões de cinema promovidas pelo Contém Cultura são gratuitas e contam como o patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com