Cultura

Contém Cultura é inaugurado em Periquito

PERIQUITO – A cidade de Periquito já não integra mais o grupo dos 71% dos municípios do país que não possuem Centro Cultural, e dos 91% que não contam com uma sala de cinema. Isso graças ao Contém Cultura, projeto inaugurado na terça-feira (15) movimentando a região central da cidade, onde foram instalados dois contêineres adaptados para abrigar exibições de filmes, saraus literários dentre outras atividades artísticas e culturais.
Na abertura do evento, a proponente do projeto, Luciana Profiro, elogiou o momento como de “extrema felicidade, pelo poder da cultura de transformar as pessoas pra que lancem um novo olhar sobre a vida”.
Luciana chamou a atenção para o caráter de permanência do projeto, que consistirá, inicialmente, na exibição semanal de filmes até junho de 2018. Ao todo, nesse período, serão projetadas cerca de 100 obras, distribuídas em 80 sessões de cinema.A partir daí, o Contém Cultura passará a ser coordenado pelo assistente cultural, Mateus Henrique, que foi capacitado para coordenar novas ações no espaço.

Autoridades militares, civis, e empresariais durante a inauaguração do Projeto Contém Cultura

CENIBRA
O diretor-presidente da Cenibra, NaohiroDoi, em seu pronunciamento destacou a cultura como “instrumento fundamental no processo de desenvolvimento e promoção social e evolução humana”. O presidente falou sobre as ações do Instituto Cenibra nas cidades em que a empresa atua e que são focadas no apoio e promoção de atividades culturais, a fim de proporcionar a inclusão social, aliada a práticas educativas.
O prefeito municipal de Periquito, Geraldo Martins Godoy, agradeceu ao presidente da Cenibra e à Leida Hermsdorff Horst Gomes,Coordenadora De Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Cenibra, pela implantação do Contém Culturana cidade, projeto que ele recebe como um presente para o município.

DOCUMENTÁRIO

O historiador, jornalista e cineasta, Sávio Tarso, também participou do ato solene, que foi seguido pela exibição do seu documentário O Trem do Vale na nova sala de cinema e, simultaneamente, em painel de led montado ao ar livre. O filme fala sobre a história da centenária Estrada de Ferro Vitória Minas, trazendo depoimentos de anônimos que participaram de sua construção.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com