Cidades

Contabilistas promovem curso

Renato Pavioni: projeto leva atualização á categoria

 

IPATINGA – Com o objetivo de levar conhecimento fundamentado aos contabilistas da região, e principalmente a baixo custo, o Sindicato dos Contabilistas do Vale do Aço, em parceria com a FECON (Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais) e Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais promove o curso de EFD-PIS/COFINS, regras gerais de apuração do PIS/COFINS e Geração de Arquivo Digital com programa atualizado. O curso acontece no próximo dia 22 de março de 8h30 às 17h, no auditório da Faculdade Pitágoras, no Horto, em Ipatinga.
Seu objetivo é orientar os participantes acerca dos cuidados especiais quanto à apuração do PIS e COFINS e geração do arquivo digital com a entrada em vigor da Instrução Normativa RFB 1.052/10 e do ADE 34/10, ADE 37/10 e ADE 11/11 que aprovou a EFD – PIS e COFINS, cuja entrega deverá ocorrer mensalmente a partir de 2011.
Destinado a contadores, controllers, analistas, assistentes e auxiliares das áreas contábil e tributária, bem como aos demais profissionais envolvidos com a matéria, o curso tem na programação os aspectos conceituais das contribuições do PIS/PASEP e da COFINS, Escrituração Fiscal Digital da contribuição do PIS/PASEP e da COFINS e Análise dos leiautes da EFD-PIS/COFINS.
Maurício Ferraresi Farace, consultor de empresas, ministrará a palestra. Ele é ex-consultor e instrutor de cursos do Grupo IOB, instrutor de cursos para o Conselho Regional de Contabilidade Minas Gerais, Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais, entre outras entidades.

SERVIÇO
“O Projeto Caravana do Saber foi criado para levar atualização e aperfeiçoamento profissional para a classe contábil e empresarial de todas as regiões do Estado”, informa Renato Pavione, presidente do Sindicato dos Contabilistas do Vale do Aço.
O projeto é uma realização da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais – representando os Sindicatos dos Contabilistas – em parceria com a Fecomércio Minas, Sebrae/MG e FIEMG. Com mais de 80 cursos realizados, levou conhecimento a mais de 3 mil contabilistas e empresários, com um índice de aprovação que superou a nota 9 em uma escala até 10.
Inscrições limitadas ao custo de R$ 55 para associado do Sinconvale e R$ 80 para não associado. Mais informações pelo telefone (31) 3823-9847.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com