Cidades

Consumidores recebem orientações

IPATINGA – Mais uma edição do “Procon vai às feiras” acontece entre 16 a 20 de março em Ipatinga. A ação, que percorre praças e feiras do município, acontece pelo Dia do Consumidor, comemorado anualmente no dia 15 de março. O serviço itinerante visa alertar a comunidade sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Com início na Praça 1º de maio, na próxima segunda-feira (16), às 12h, os transeuntes serão orientados sobre os cuidados necessários na hora da compra, incluindo a aquisição de serviços, relação de consumo e negociações. Também serão registradas reclamações dos cidadãos em relação aos seus direitos e realizadas audiências de conciliação.

VISITAS
Além do Centro de Ipatinga, o serviço vai percorrer também as feiras dos bairros Bom Retiro e Iguaçu, das 8h às 14h; Bethânia e Bom Jardim, de 12h às 18h. Durante o período do “Procon vai às feiras” o atendimento será somente no estande itinerante, onde também serão distribuídas cartilhas com dicas, orientações e sobre o Código de Defesa do Consumidor.

O serviço prestado é o mesmo encontrado na sede do Procon (Rua Diamantina, nº 71, no Centro), inclusive o de assessoria jurídica gratuita, custeado pela Prefeitura de Ipatinga. Para mais informações sobre o Código de Defesa do Consumidor, o contato do Procon Ipatinga é 3829-8444, atendimento de segunda má sexta, das 12h às 18h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com