Cidades

Consul certifica açougue com Diploma de Qualidade

IPATINGA – “A Consul tem uma constante preocupação com a qualidade dos serviços, dos produtos e de seus empregados. Nossa equipe passa por uma formação permanente, com capacitação frequente, ministrada por especialistas. Prova disso é o treinamento de 26 integrantes do açougue no Programa Swift Nota Dez, que formou a primeira turma”. Com essas palavras o Presidente da Consul, Matusalém Dias Sampaio, entregou diplomas de concluintes do curso.

O grupo JBS, mais conhecido pela marca Friboi, é o maior produtor de proteína animal do mundo, tem uma divisão denominada Swift, que cria bovinos mais jovens em regiões planas do triângulo mineiro e do planalto central, como informa o especialista Evandro Martim. Os animais fornecem uma carne mais macia e saborosa, com qualidade superior. Essa carne é a que a Consul elegeu para fornecer a seus cooperados, salientando a sua preocupação com a qualidade dos produtos que oferece aos consumidores.

Dentro da filosofia de alta qualidade, a Swift tem um programa denominado Açougue Nota Dez, destinado ao aperfeiçoamento e capacitação da equipe que trabalha em açougues. O treinamento é realizado em empresas parceiras e dura 21 dias, com etapas teóricas e práticas nos açougues. Tudo começa com o tema higienização, abordando a higiene do local, das câmaras frias, dos corredores, das prateleiras, dos equipamentos e da higiene pessoal. Em seguida vem a organização do setor e do armazenamento. Depois a forma de cortes e embalagens por tipo de carne. Finaliza mostrando como expor os produtos nos pontos de vendas, além de outros temas. Os empregados do açougue de todas as lojas Consul participam do treinamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com