Cidades

Consórcios convocam aprovados para implantar do Samu Regional 192

FABRICIANO – O Consurge (Consórcio Intermunicipal da Rede Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais), que se juntou ao Cisvales (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales) para efetivar a implantação do Samu Regional 192, convoca os aprovados em processo seletivo para envio de documentos para email rh@consurge.saude.mg.gov.br. O prazo é até às 17h desta quinta-feira, 6/8. O não envio da documentação dentro do prazo estipulado caracterizará como desistência da vaga.

A convocação e contratação dos profissionais que irão atuar nas bases do serviço de urgência representa um grande avanço regional. Fabriciano contará com duas unidades do Samu, sendo uma básica e uma avançada. A base já está sendo preparada e funcionará no bairro Caladinho, onde hoje está situado o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O município assegurou insumos necessários para implantação da base que, neste primeiro momento, trabalhará na remoção de pacientes de Covid-19 no município e região.

A expectativa é que o Samu Regional seja efetivado nos próximos 60 dias. O Samu 192 regional, tão anunciado e aguardado pela região, só foi possível após a união dos Consórcios Intermunicipais de Saúde dos Vales (Cisvales) e da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge). O Serviço atenderá 86 cidades que integram os dois consórcios, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas.

PROCESSO SELETIVO

A utilização do resultado do processo seletivo realizado pelo Cisvales, em 2016 “se dá exclusivamente em razão do princípio da impessoalidade nas contratações”. A lista de documentos exigidos, bem como a relação de classificados por cargo e cidades, está disponível em documento no site institucional da Prefeitura de Fabriciano. A documentação original será solicitada para conferência no ato da assinatura do contrato.

As orientações sobre treinamento e exames admissionais para efetivação dos contratos trabalhistas serão feitas em breve.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com